BETC Havas cria hub de creative performance
Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander
Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander
Caio Fulgêncio
6 de maio de 2024 - 6h00
A BETC Havas criou um hub especializado que promete unir criatividade e performance. Com um time de profissionais de mídia, business intelligence, comms planing e criação, a unidade tem a liderança de Fábio Saad, head of digital growth, e Erika Cabral, vice-presidente de mídia da agência.
Novo hub de creative performance tem a liderança de Fábio Saad e Erika Cabral (Crédito: Divulgação/Luigi Dias)
Carol Boccia, copresidente da BETC Havas, explica o lançamento é uma diferenciação de entregas tradicionais de performance, fundamentadas apenas na parte técnica. Com isso, o hub se propõe a agregar a camada criativa, por meio de liderança de criação especializada.
“Entendemos que havia uma grande oportunidade de tratar performance de outra forma, ainda mais quando olhamos para tenta tecnologia aportada, como inteligência artificial. Então, de fato, passamos a olhar para uma campanha de performance como olhamos para uma de awareness”, pontua.
Além disso, na nova perspectiva, segundo Erika, a inclusão da camada criativa não incide em perda de rapidez de resposta. Esse é um dos desafios que podem surgir nessa união e motivo de preocupação de agências especialistas na área.
O mais importante disso tudo é que trazemos a camada de criatividade sem perder a veia mestra da performance. A agilidade vai continuar, mas de uma forma mais próxima do negócio”, ressalta.
Por meio da unidade, Saad acrescenta que é possível atuar na jornada completa do cliente de maneira ainda mais eficaz. De acordo com o head, isso é possível graças a uma equipe multidisciplinar e autônoma, capaz de, inclusive, antecipar tendências e briefings.
“Temos em performance a mesma atenção, de boutique criativa, que havia em uma grande campanha e filme, com estratégia e planejamento pensando a etapa inteira. Víamos esse grande gap no mercado”, acrescenta. No momento, o hub atende Santander e, logo, trabalhará com a TIM.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima