BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
Investimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarBETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarInvestimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
Meio & Mensagem
13 de abril de 2023 - 12h51
(Crédito: Shutterstock)
O Cenp-Meios publicou nesta quinta-feira, 13, o ranking das 263 agências que declararam seus investimento em mídia em 2022. No topo da lista estão, pela ordem, BETC Havas, Galeria e WMcCann.
Ao todo, o painel da entidade mede os investimentos de 326 agências brasileiras. No ano passado, o montante atingiu R$ 21,2 bilhões (houve alta de 7% sobre 2021).
O Cenp computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome de seus clientes. O fórum então recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.
Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.
Compartilhe
Veja também
Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento
Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual
Campanhas da semana: apresentadores na mídia
Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero