Comunicação
BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
Investimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarBETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarInvestimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
Meio & Mensagem
13 de abril de 2023 - 12h51
O Cenp-Meios publicou nesta quinta-feira, 13, o ranking das 263 agências que declararam seus investimento em mídia em 2022. No topo da lista estão, pela ordem, BETC Havas, Galeria e WMcCann.
Ao todo, o painel da entidade mede os investimentos de 326 agências brasileiras. No ano passado, o montante atingiu R$ 21,2 bilhões (houve alta de 7% sobre 2021).
O Cenp computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome de seus clientes. O fórum então recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.
Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado