BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
Investimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
BETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarBETC Havas, Galeria e WMcCann: as maiores compradoras de mídia
BuscarInvestimento em mídia no ano passado superou o de 2021 em 7%, chegando a R$ 21,2 bilhões
Meio & Mensagem
13 de abril de 2023 - 12h51
(Crédito: Shutterstock)
O Cenp-Meios publicou nesta quinta-feira, 13, o ranking das 263 agências que declararam seus investimento em mídia em 2022. No topo da lista estão, pela ordem, BETC Havas, Galeria e WMcCann.
Ao todo, o painel da entidade mede os investimentos de 326 agências brasileiras. No ano passado, o montante atingiu R$ 21,2 bilhões (houve alta de 7% sobre 2021).
O Cenp computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome de seus clientes. O fórum então recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.
Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima