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BMW abre concorrência para escolher agência nos EUA

Marca de automóveis de luxo fará revisão de parceiros nas áreas de criatividade, mídia, CRM e social


6 de janeiro de 2023 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

Do Ad Age

A BMW está conduzindo uma concorrência para escolher parceiros para sua conta de criatividade, mídia, social e CRM na região da América do Norte. A informação foi confirmada pela empresa ao Ad Age.

A conta publicitária da marca de automóveis de luxo estava na carteira da Goodby Silverstein & Partners desde 2018, quando a agência KBS – que, mais tarde, seria renomeada para Forsman & Bodenfors após a união com a agência sueca homônima.

A atual agência de mídia da marca é a UM, do Interpublic, enquanto a conta de CRM é atendida pela Performance Art. Outras agências que trabalham com a BMW são a Critical Mass, do Omnicom, responsável por desenvolvimento e marketing digital, além da independente Anchor, que detém a conta de social media.

As atuais agências terão a oportunidade de participar da concorrência para tentar manter suas contas, de acordo com a BMW.

De janeiro a setembro, a BMW investiu US$ 39 milhões, em média, em compra de mídia nos Estados Unidos, quantia superior aos US$ 32 milhões no mesmo período de 2021, de acordo com dados da Kantar.

A Goodby foi a responsável pelo anúncio da BMW na edição 2022 do Super Bowl, que contou com os atores Arnold Schwarzenegger e Salma Hayek para mostrar o modelo elétrico iX. A empresa, que não aparecia no grande jogo da NFL desde 2015, não pretende repetir o investimento agora em 2023, de acordo com o informado pela empresa ao Ad Age.

Em 2021, a BMW conquistou a liderança na categoria de carros de luxo no mercado dos Estados Unidos, superando rivais como Lexus e Mercedes.

O processo de concorrência da agência acontece em meio a mudança da liderança do marketing da marca alemã nos Estados Unidos. Em maio, a BMW anunciou Marcus Casey como VP de marketing, com a missão de supervisionar a publicidade nos Estados Unidos, marketing de varejo, experiência do consumidor e parcerias de marcas, além de CRM e mídia digital.

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