Borghi/Lowe inaugura operação no Rio
Agência, que já tem BR Distribuidora e Casa & Vídeo como clientes, conta com uma equipe de 45 pessoas em seu escritório na Cidade Nova
Agência, que já tem BR Distribuidora e Casa & Vídeo como clientes, conta com uma equipe de 45 pessoas em seu escritório na Cidade Nova
Teresa Levin
30 de outubro de 2013 - 5h13
A conquista da conta da BR Distribuidora no final de 2012 levou a Borghi/Lowe a colocar em prática o antigo plano de montar uma unidade do Rio de Janeiro. O novo escritório da agência foi inaugurado oficialmente esta semana no bairro da Cidade Nova e já conta com 45 funcionários na equipe comandada por André Gomes. Além da estatal, a agência já tem em sua carteira a conta da Casa & Vídeo e planeja crescer no mercado carioca.
Valdir Barbosa, vice-presidente executivo e diretor geral da Borghi/Lowe, conta que estar no Rio de Janeiro era um acalentado sonho, ainda da época da fusão entre a BorghiErh e a Lowe, em janeiro de 2007. “Naquele momento falamos que queríamos ter uma presença representativa no Rio de Janeiro. Nosso objetivo sempre foi estarmos em mercados importantes, mas quando estivéssemos preparados para concorrer de forma honesta, aberta e ética”, diz. Ele acrescenta que a conquista da BR em dezembro levou a esta concretização, até pela demanda contratual de ter um escritório na capital carioca.
A ideia era estar na cidade com uma equipe formada por profissionais locais, assim veio o nome de André Gomes para o comando da unidade. Antes de ingressar na Borghi/Lowe Rio, ele liderava a operação da Grey na cidade e, em seu currículo, tem passagens pela Ambev, Santher, Kaiser e Y&R. “Sempre pensamos em fugir do efeito sanfona ou do abre e fecha. Queríamos fazer algo sustentável com reponsabilidade e que dure” explica Gomes.
O comando da equipe montada pelo diretor geral da Borghi/Lowe Rio é integrado pela diretora de mídia Sandra Sartié, executiva que durante muitos anos atuou na Coca-Cola e tem passagens pela JWT, Giovanni e McCann; pela diretora de planejamento Marcia Amorim (ex-Grey e Giovanni), e pelo supervisor de criação Eduardo Salles (ex-DPZ, McCann, W/Brasil e Artplan). Além deles, Carlos Costa (ex-Brahma/ Ambev, Kaiser, Gafisa e Grey) responde pela diretoria de atendimento para BR Distribuidora, e Karen Varella (ex-Grey, Contemporânea e JWT) é a diretora de atendimento para Casa & Vídeo.
O presidente da Borghi/Lowe, José Henrique Borghi, antecipa que a ideia é investir no Rio para construir uma história de sucesso. “Assim como em São Paulo e como temos em Brasília, onde estamos há seis anos e já temos uma equipe com 70 pessoas”, fala. O objetivo no momento é concentrar o foco no atendimento aos dois clientes conquistados mas de olho em novas contas. “Somos bastante famintos e temos uma ambição muito grande. Tivemos um crescimento em São Paulo este ano gigantesco, com contas muito boas e, se olharmos o Rio, onde não tínhamos operação, é óbvio que percentualmente ele é até maior. Somos muito agressivos em prospecções. Isso é o nosso dia a dia”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público