Brasil conquista 4 Pratas e 3 Bronzes no The One Show
Creative Week, em Nova York, também revelou vencedores do ADC sem case brasileiro premiado

“Elas podem”, ação por mais patrocínios ao futebol feminino, da Soko para Guaraná Antarctica: Prata e Bronze no One Show (Crédito: reprodução)
Nesta semana, durante a Creative Week, em Nova York, foram divulgados os vencedores de Ouros, Pratas, Bronzes e prêmios especiais dos festivais The One Show e do ADC Annual Awards 2021. No The One Show, o Brasil conquistou 4 Pratas e 3 Bronzes.
As Pratas foram conquistadas por AlmapBBDO, com “Moda Verdadeira” para Alpargatas, na categoria Print Posters – Series; David, com “BK Na Madruga”, para Burger King, em Film; Gava Studio, com “Pillballs”, em Print, Craft – Illustration; e Soko, com “Elas podem”, para Guaraná Antarctica, em Public Relations – Brand Partnerships. Com o mesmo case, a Soko conquistou Bronze em Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing. Os outros dois Bronzes ficaram com a BETC Havas, pela campanha “HerShe”, da Hersheys, em Design, Packaging – Specialty e em Design, Craft – Art Direction.
Entre as premiações especiais do One Show, destaques para AMV BBDO, de Londres, celebrada como Agência do Ano e vencedora do Best of Show com a campanha “#wombstories”, criada para a marca de higiene íntima Libresse/ Bodyform, da Essity, que já havia somado seis Grand Prix.
Já no ADC Annual Awards, que está em sua histórica 100ª edição, também sob responsabilidade da The One Club for Creativity, o Brasil não conquistou nenhum prêmio. A DDB Germany Berlin foi a Agência do Ano e venceu também o Best of Show com “The Uncensored Library”, para Reporters Without Borders, que já havia ganho o Grand Prix de Experiential Design — e está no shortlist de Titanium do Cannes Lions.
Na semana passada, ambos festivais divulgaram os resultados de seus Grand Prix, chamados de Best of Discipline. No One Show, a maior vencedora foi a AMV BBDO, de Londres, com seis dos 21 GPs concedidos. Os três projetos da agência premiados foram criados para a marca de higiene íntima Libresse/Bodyform, da Essity, sendo três por “#wombstories” em Branded Entertainment, Moving Image Craft e Music & Sound Craft; dois por “#painstories” em Creative Use of Data e Digital Craft; e um em Integrated para “#wombpainstories”. Em 2019, no último Cannes Lions realizado, essa dobradinha de agência e cliente concorreu com o case “Viva La Vulva”, que foi o terceiro mais premiado do mundo naquela edição, incluindo um Titanium Lion e 4 Ouros.
A FCB New York é outra grande vencedora do One Show 2021, com três GPs para “Michelob Ultra Courtside”, criada para Michelob Ultra, Microsoft e NBA em Experiential & Immersive, Interactive & Online e Out of Home. Em Cannes, a ação é uma das finalistas em Titanium.
Dois GPs do One Show, nas áreas de IP & Products e Public Relations, foram para a McCann New York por “True Name”, de Mastercard, que em Cannes é finalista de Titanium e Glass. Outros casos assim são os do GP de Design “Boards of Change”, da FCB para a cidade de Chicago, e do GP de Film “You Love Me”, da Translation para Beats by Dre, ambos finalistas em Titanium.
O ADC Annual Awards revelou os vencedores de 15 Grand Prix. Dois cases conquistaram dois GPs: “Moldy Whopper”, da Ingo Stockholm, David Miami e Publicis Bucharest para Burger King, em Advertising e Integrated — e finalista de Titanium em Cannes; e “Alone With Me”, criada pela house do Spotfy USA, em In-House e Interactive. O case “True Name”, da McCann NY para Mastercard faturou o GP de Product Design. Também está no shortlist de Titanium o GP de Experiential Design do ADC: “The Uncensored Library”, da DDB Germany Berlin para Reporters Without Borders.
Campanhas brasileiras premiadas no The One Show:
“Moda Verdadeira”
“BK na Madruga”
“Elas Podem”
“HerShe”
“Pillballs”
*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock