Brasil diminui 9% inscrições em Cannes
País se mantém como segundo maior competidor, com 3.117 concorrentes
País se mantém como segundo maior competidor, com 3.117 concorrentes
Alexandre Zaghi Lemos
9 de junho de 2015 - 6h02
As agências brasileiras diminuíram em 9% as inscrições do País no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2015, serão 3.117 concorrentes brasileiras nas 21 competições do evento, que acontece entre os dias 19 e 27 deste mês. Se excluídas as duas novas áreas que estreiam em 2015 (Creative Data e Glass Lion), a queda é ainda maior, de 10%. Mesmo assim, o Brasil se mantém como segundo maior competidor em Cannes, atrás apenas dos Estados Unidos.
Inscrições brasileiras por área no Cannes Lions 2015 e variação (%) em relação a 2014 |
|
||
Outdoor |
657 |
-15,3 |
|
Press |
550 |
-23 |
|
Direct |
271 |
10,2 |
|
Promo & Activation |
245 |
-8,2 |
|
Media |
193 |
-9,8 |
|
Design |
177 |
-24,3 |
|
Health & Wellness |
171 |
92,1 |
|
Cyber |
158 |
-13,2 |
|
PR |
123 |
-8,9 |
|
Radio |
100 |
5,3 |
|
Mobile |
96 |
-22,6 |
|
Branded Content & Entertainment |
94 |
11,9 |
|
Film |
91 |
-22,9 |
|
Film Craft |
86 |
26,5 |
|
Creative Data* |
23 |
|
|
Product Design |
19 |
0 |
|
Glass Lion* |
19 |
|
|
Pharma |
14 |
55,5 |
|
Titanium and Integrated |
14 |
-44 |
|
Innovation |
9 |
-40 |
|
Creative Effectiveness |
7 |
40 |
|
TOTAL |
3.117 |
-8,8 |
|
*Novas áreas |
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público