Brasil fatura 4 Lápis Amarelos no D&AD
Conheça os cases do País que se deram bem no festival que teve como grande destaque ?Dumb ways do die?
Conheça os cases do País que se deram bem no festival que teve como grande destaque ?Dumb ways do die?
Felipe Turlao
13 de junho de 2013 - 8h25
Três cases brasileiros faturaram quatro Lápis Amarelos (Yellow Pencil) no D&AD, que revelou seus vencedores em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 12, em Londres. O destaque foi o comercial “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica, que conquistou dois troféus, ambos na categoria Film Advertising Craft (os prêmios foram nas sub-categorias Cinematography for Film Advertising e Direction for Film Advertising).
Os outros premiados foram “Do amor ao bingo”, comercial da AlmapBBDO para Getty Images, na categoria Digital Advertising (sub-categoria Web Films), e ““Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba/Vitória, em Integrated & Earned Media (sub-categoria Earned Media Campaigns).
Ao todo, o D&AD distribuiu 51 Lápis Amarelos para peças de publicidade, comunicação e design. Além disso, foram apontados 4 Lápis Negros (Black Pencil), estes para as melhores ideias do festival, e 1 Lápis Branco (White Pencil), voltado para ação que ajuda a impactar o mundo de maneira positiva.
Um dos quatro Black Pencils foram para "Dumb ways to die", da McCann Melbourne para o Metrô de Melbourne, em Integrated & Earned Campaigns – case já premiado em outros festivais e que chega com força para o Festival de Cannes. A ação saiu de Londres com outros cinco Yellow Pencils, um recorde histórico para o festival.
Outro Black Pencil foi para o comercial “Meet the Superhumans, da 4creative´s para divulgar a cobertura que o Channel 4 fez dos Jogos Paraolímpicos. A campanha levou ainda 4 Yellow Pencils. “Nike+FuelBand”, da R/GA para Nike, foi a terceira ação mais premiada do D&AD, com 3 Yellow Pencils, à frente da já citada “Alma”, da F/Nazca S&S, e “Prometheus Viral David”, criada para Century Fox´s, ambas com dois Yellow Pencils.
Os outros Black Pencils foram para “Olympic Cauldron” (na categoria TV&Cinema Communications), a pira olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres criada pelo Heatherwick Studio’s para o Comitê Organizador dos Jogos, em Spatial Design/Installations) e, finalmente, o site “Gov.UK”, para o governo de Sua Majestade, em Writing for Websites & Digital Design). Este último caso tratou-se de uma maneira nova de apresentar um site governamental, mais focado na experiência e necessidades dos cidadãos.
Já o White Pencil foi para a iniciativa “Help! I Want to Save a Life”, da Droga5 para a ONG Help Remedies. Nesta categoria, um case brasileiro recebeu a única nomeação (nomination) concedida: “Immortal Fans”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife.
Confira abaixo os três cases brasileiros que saíram com Yellow Pencils e dois Black Pencils.
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