Assinar

Brasil fatura 4 Lápis Amarelos no D&AD

Buscar

Brasil fatura 4 Lápis Amarelos no D&AD

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil fatura 4 Lápis Amarelos no D&AD

Conheça os cases do País que se deram bem no festival que teve como grande destaque ?Dumb ways do die?


13 de junho de 2013 - 8h25

 Três cases brasileiros faturaram quatro Lápis Amarelos (Yellow Pencil) no D&AD, que revelou seus vencedores em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 12, em Londres. O destaque foi o comercial “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica, que conquistou dois troféus, ambos na categoria Film Advertising Craft (os prêmios foram nas sub-categorias Cinematography for Film Advertising e Direction for Film Advertising).

Os outros premiados foram “Do amor ao bingo”, comercial da AlmapBBDO para Getty Images, na categoria Digital Advertising (sub-categoria Web Films), e ““Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba/Vitória, em Integrated & Earned Media (sub-categoria Earned Media Campaigns).

Ao todo, o D&AD distribuiu 51 Lápis Amarelos para peças de publicidade, comunicação e design. Além disso, foram apontados 4 Lápis Negros (Black Pencil), estes para as melhores ideias do festival, e 1 Lápis Branco (White Pencil), voltado para ação que ajuda a impactar o mundo de maneira positiva.

Um dos quatro Black Pencils foram para "Dumb ways to die", da McCann Melbourne para o Metrô de Melbourne, em Integrated & Earned Campaigns – case já premiado em outros festivais e que chega com força para o Festival de Cannes. A ação saiu de Londres com outros cinco Yellow Pencils, um recorde histórico para o festival.

Outro Black Pencil foi para o comercial “Meet the Superhumans, da 4creative´s para divulgar a cobertura que o Channel 4 fez dos Jogos Paraolímpicos. A campanha levou ainda 4 Yellow Pencils. “Nike+FuelBand”, da R/GA para Nike, foi a terceira ação mais premiada do D&AD, com 3 Yellow Pencils, à frente da já citada “Alma”, da F/Nazca S&S, e “Prometheus Viral David”, criada para Century Fox´s, ambas com dois Yellow Pencils.

Os outros Black Pencils foram para “Olympic Cauldron” (na categoria TV&Cinema Communications), a pira olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres criada pelo Heatherwick Studio’s para o Comitê Organizador dos Jogos, em Spatial Design/Installations) e, finalmente, o site “Gov.UK”, para o governo de Sua Majestade, em Writing for Websites & Digital Design). Este último caso tratou-se de uma maneira nova de apresentar um site governamental, mais focado na experiência e necessidades dos cidadãos.

Já o White Pencil foi para a iniciativa “Help! I Want to Save a Life”, da Droga5 para a ONG Help Remedies. Nesta categoria, um case brasileiro recebeu a única nomeação (nomination) concedida: “Immortal Fans”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife.

Confira abaixo os três cases brasileiros que saíram com Yellow Pencils e dois Black Pencils.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público