Brasil vence 16 troféus no Smarties Awards América Latina
Na etapa global do prêmio promovido pela Mobile Marketing Association (MMA), País foi premiado cinco vezes
Brasil vence 16 troféus no Smarties Awards América Latina
BuscarBrasil vence 16 troféus no Smarties Awards América Latina
BuscarNa etapa global do prêmio promovido pela Mobile Marketing Association (MMA), País foi premiado cinco vezes
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2016 - 17h13
A Africa conquistou o Best in Show, principal troféu da sexta edição do Smarties Awards da América Latina, com “Livros na Timeline”, para o Itaú. A campanha também venceu Ouro em Brand Awareness e Pratas em Inovação e Mobile Website. A cerimônia de premiação foi realizada na abertura do Innovation Summit SM2, em Nova York, na segunda-feira, 26, evento da Mobile Marketing Association (MMA).
Na ocasião também foram concedidos os prêmios globais, sendo cinco deles para o Brasil: 1 Ouro e 1 Prata para “Doe as barras”, da JWT para Atados; Pratas para “Torpedo perdido”, da Agência3 para o Disque Denuncia, e “Acesso grátis”, da Fbiz e Muv para Netshoes; e Bronze para “SerePixels”, da Logan, Mobext e Room23 para Danone Argentina – projeto também vencedor de 1 Ouro e 1 Prata na etapa latina. O Brasil conquistou 18 dos 23 prêmios do Smarties Awards América Latina. Além das já citadas, as agências vencedoras são: Fbiz (2 Ouros e 2 Prata), S4M (1 Ouro e 1 Prata), InLoco (2 Bronzes), DPZ&T (1 Prata) e Talent Marcel, Outra Coisa e Isobar (cada uma com 1 Bronze).
Voltado aos profissionais de marketing, agências e fornecedores, o Smarties homenageou as campanhas veiculadas entre junho de 2015 e junho de 2016 e que obtiveram o melhor desempenho nos seguintes critérios: estratégia, execução, criatividade e resultados. Esta edição recebeu mais de cem inscrições da América Latina. O júri contou com a presença dos brasileiros Eco Moliterno, diretor de criação executivo da África, Léo Xavier, CEO da Isobar, Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, Márcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett e Domênico Massareto, diretor de inovação da TBWA Brasil. O shortlist teve um total de 49 cases, dos quais 23 foram premiados com o Smarties Latam em dez categorias.
Em parceria com a Millward Brown, a MMA irá publicar um Relatório de Tendências Globais com base na análise dos participantes e homenageados no Smarties Awards 2016. O material terá o objetivo de oferecer insights sobre melhores práticas, tendências e fatores que contribuem para que uma campanha seja bem-sucedida.
Confira os cases brasileiros vencedores do Smarties Latam e do Smarties Global:
Best in Show
“Livros na Timeline” da Africa para o Itaú no Brasil
Brand Awareness
“Tchau, Seriedade” da F.Biz para a Kibon no Brasil – PRATA
“Livros na Timeline” da Africa para o Itaú no Brasil – OURO
Product/ Services Launch
“Amstel’s launch in Brazil: A 100% mobile strategy” da Talent Marcel para a Amstel no Brasil – BRONZE
Innovation
“Livros na Timeline” da Africa para o Itaú no Brasil – PRATA
Lead Generation
“Netshoes. Free & Unlimited Internet Access. On your mobile” da F.Biz para a Netshoes no Brasil – OURO
“Vivo Meu Show” da DPZ&T para Vivo no Brasil – PRATA
“L’Oréal: Solar Expertise” da InLoco Media para a L’Oreal Paris no Brasil – BRONZE
Location Based
“Lacta: Libere Mais Alegria” da Inloco Media para a Mondelez no Brasil – BRONZE
“Ralph Lauren Cross Continental Campaign” da S4M para a L’Oreal no Brasil – PRATA
Mobile App
“The Safety Keyboard” da F.biz para a Motorola no Brasil – PRATA
“G1-ENEN” da Outra Coisa para G1.com no Brasil – BRONZE
Mobile Website
“Livros na Timeline” da África para o Itaú no Brasil – PRATA
Programmatic
“Ralph Lauren Cross Continental Campaign” da S4M para a L’Oreal no Brasil – OURO
Mobile Social
“Don’t judge, kiss” da F.biz para Closeup no Brasil – OURO
“Pocket Reading” da Isobar no Brasil – BRONZE
Smarties Awards Global
MARKETING STRATEGY
Promotion
“Netshoes. Free & Unlimited Internet Access. On your mobile” da F.biz Comunicacao Ltda. & MUV Brazil para Netshoes – PRATA
Social Impact / Not For Profit
“Donate the Bars” da J. Walter Thompson para Atados – OURO
“Stray Notification” da Agência3 para o Disque Denuncia – PRATA
CHANNEL / MEDIA STRATEGY
Cross Media / Cross Mobile Integration
“SerePixels (Danone) – Augmented Reality Strategy” da Serenito e Mobext para Danone – BRONZE
ENABLING TECHNOLOGIES
Innovation
“Donate the Bars” da J. Walter Thompson para Atados – PRATA
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público