Comunicação

Bumble encoraja dates com ajuda da Netflix

App de relacionamento veicula anúncios de OOH com cantadas inspiradas em séries da plataforma de streaming

i 27 de janeiro de 2023 - 6h00

“Turn my world Upside Down (in a good way).”: um dos outdoors da campanha de Bumble e Netflix faz referência a Stranger Things (Crédito: Divulgação)

Netflix e romance são um bom match, mas e se a pessoa ainda não encontrou um date?

Uma nova campanha do Bumble em parceria com o serviço de streaming lembra as pessoas de que elas podem se conectar por meio das séries que amam.

A campanha veiculada em OOH faz referências a produções como Emily in Paris e Stranger Things, com frases que sugerem cantadas endereçadas a pessoas que gostam dessas séries.

Cocriadas pela in-house do Bumble e pela equipe de marketing da Netflix, as peças estão sendo veiculadas em Chicago, Los Angeles, Miami e Nova York.

O app de relacionamentos também lançará um quiz semanal chamado “Netflix Nights In”.  No app, a pessoa e o match poderão responder a perguntas sobre vários programas da plataforma.

Interesses em comum

De acordo uma pesquisa feita pelo Bumble, 72% das pessoas falam sobre filmes e séries em um encontro. “O que assistimos diz muito sobre quem somos – e essa campanha é uma maneira empolgante para nossa comunidade se conectar por meio do vasto catálogo da Netflix”, diz Olivia Yu, vice-presidente global de parcerias do Bumble.

“Quando estamos conhecendo alguém, é natural tentar achar interesses em comum. Nos dá elementos para criar um vínculo e ir além da conversa superficial”, acrescenta Magno Herran, vice-presidente de parcerias de marketing da Netflix.