Assinar

Caem investimentos globais com publicidade

Buscar

Caem investimentos globais com publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Caem investimentos globais com publicidade

Pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen, com dados do Ibope Media, mostra que o investimento publicitário na América Latina cresceu 5,7%


21 de julho de 2015 - 8h00

Os investimentos globais com publicidade diminuíram 1,6% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen. A queda foi puxada pela "América do Norte" com uma desaceleração de 4,8% seguida pela região "Ásia-Pacífico" responsável por uma retração de 1,7%. Dos mercados com desempenho positivo, o destaque ficou com a "América Latina" que avançou 5,7% no período. A região "Oriente Médio e África" cresceu 3,5% e a "Europa" avançou 1,7%.

A América Latina repete o desempenho do ano anterior e mantém a posição de liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

No ano passado, o investimento em publicidade cresceu 13,9% na América Latina. No mundo, eles aumentaram 2,3% com destaques para os setores de “saúde”, “indústria e serviços” e “mídia”. Registraram crescimento inferior ao observado na "América Latina" os mercados do "Oriente Médio e África", 4,9%, "América do Norte", 1,8% e "Europa", 1,5%. A região "Ásia-Pacífico" terminou 2014 com queda de 0,2%.

Publicidade Digital

Os investimentos em publicidade digital no mundo devem fechar o ano em US$ 23 bilhões, alta de 33,5% em relação a 2014. De acordo com dados do eMarketer, em 2017, esse número deve chegar a US$ 36 bilhões, alta de 16%. Em 2015, Estados Unidos e Canadá devem puxar os investimentos na área digital com alta de 31%, ultrapassando US$ 10 bilhões. Em segundo lugar vem a região "Ásia-Pacífico" com um total de US$ 7,4 bilhões seguida da "Europa" com gastos na casa de US$ 4,7 bilhões. A "América Latina" fica na lanterna com uma estimativa de apenas US$ 680 milhões neste ano.  

De quem recebe essas verbas, o Facebook lidera o mercado e deve faturar  US$ 15,5 bilhões em receitas de publicidade neste ano, 65,5% de todo o gasto em todo o mundo. O Twitter deverá ter 8,8% de mercado, cerca de US$ 2,1 bilhões e o LinkedIn fará US$ 900 milhões em publicidade este ano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público