Camisinha fosforescente e caçada no escurinho
Agências lançam ideias para aproveitar a Hora do Planeta, que ocorre neste sábado, 23
Camisinha fosforescente e caçada no escurinho
BuscarCamisinha fosforescente e caçada no escurinho
BuscarAgências lançam ideias para aproveitar a Hora do Planeta, que ocorre neste sábado, 23
Felipe Turlao
22 de abril de 2013 - 3h59
Duas singelas ações pretendem aproveitar a badalação em torno da Hora do Planeta, que ocorre neste sábado, 23.
A Leo Burnett Tailor Made criou uma ação para a loja online Next Condom Store que está distribuindo nas ruas camisinhas fosforescentes. A intenção é permitir às pessoas apagarem suas luzes e aproveitarem ao máximo os 60 minutos de escuridão. A distribuição está sendo feita deste esta quinta-feira, 21, em bares, casas noturnas e universidades de bairros das zonas sul e oeste de São Paulo.
Para divulgar a ideia, a agência produziu um vídeo (abaixo) e um hotsite, Vale lembrar que a Hora do Planeta foi criada em 2007, na parceria da Leo Burnett Sydney com a ONG WWF.
Quem também vai tentar aproveitar o escurinho para divulgar sua marca é a ImovelWeb. Em ação da Pereira&O´Dell, o anunciante promove a caça ao tesouro, dentro de um imóvel decorado da Gafisa. A ideia é que, nos 60 minutos de escuridão, os participantes encontrem cupons escondidos que valem prêmios da MObly, loja de móveis online. Para participar do concurso cultural, os visitantes da fanpage do ImovelWeb deverão responder "O que você faria para encontrar um tesouro no escuro durante a Hora do Planeta?". As cinco frases mais criativas classificarão os autores a participar de uma caça ao tesouro às escuras dentro de um imóvel decorado da Gafisa durante o evento.
A Hora do Planeta terá outras iniciativas mais tradicionais. Uma delas é da Neutralize Carbono, empresa de neutralização de emissões com créditos de carbono, que irá mitigar (reduzir a intensidade) de 1kg de CO2eq para cada “curtir” que sua página receber no Facebook. Além do esforço de shoppings como Taboão, Santana Parque e Continental, que irão reduzir as luzes entre 20h30 e 21h30.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público