Campanha da Unip é a mais popular no YouTube em janeiro
Campanhas de Skol, criadas ao lado de F/Nazca e Blinks, também integram ranking YouTube Ads Leaderboard
Campanha da Unip é a mais popular no YouTube em janeiro
BuscarCampanha da Unip é a mais popular no YouTube em janeiro
BuscarCampanhas de Skol, criadas ao lado de F/Nazca e Blinks, também integram ranking YouTube Ads Leaderboard
Em janeiro de 2019, campanha “Use sua nota do Enem, venha estudar com desconto de 100%”, de Universidade Paulista (Unip), foi a mais popular no YouTube. O dado é da lista mensal YouTube Ads Leaderboard, publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. Com in-house da própria faculdade por trás da criação e agência BeMore responsável pela mídia, filme (no topo) convida pessoas a estudarem na Universidade Paulista com desconto de até 100%, conquistado mediante apresentação de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Além disso, no ranking, F/Nazca, como agência criativa, e Blinks, como mídia, aparecem duas vezes em campanha de Skol. Ambos casos, que colocaram as empresas na quinta e décima posição, correspondem a comunicação de Puro Malte, primeiro rótulo puro malte da marca de Ambev. Nas peças publicitárias, é negada a existência da bebida, uma brincadeira de divulgação da cerveja.
Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que calcula o volume de visualizações promovidas e espontâneas em qualquer país do mundo; e o engajamento gerado, determinado por quanto dos vídeos as pessoas escolheram ver.
Confira as demais campanhas mais assistidas em janeiro:
2. “Fale com a Bia e abra sua conta”, de Publicis para Bradesco (mídia: Publicis)
3. “Estude para qualquer concurso em 2019 por menos de R$ 4,00 ao dia!”, de in-house da Estratégia Concursos para Estratégia Concursos (mídia: in-house da Estratégia Concursos)
https://www.youtube.com/watch?v=fiqj_cZGWmA
4. “Toda viagem começa no Google”, de AKQA para Google Brasil (mídia: Wunderman)
5. “Skol | Puro Malte Skol no churras. Pura fake news!”, de F/Nazca para Skol (mídia: Blinks)
https://www.youtube.com/watch?v=aflnmwwYCYU
6. “2019 acaba de nascer. #FelizAnoJohnsons”, de DM9DDB para Johnsons Baby (mídia: DM9DDB)
7. “iPhone XR — Invasão de cores — Apple”, de in-house da Apple para Apple (mídia: Media Arts Lab)
https://www.youtube.com/watch?v=itMS9JrUECo
8. “Anhanguera | Vestibular 2019”, de Ogilvy para Anhanguera Educacional (mídia: Ogilvy e Jüssi)
9. “Porta dos Fundos: novo vídeo”, de Porta dos Fundos para UVA – Universidade Veiga de Almeida (mídia: Ilumno)
https://www.youtube.com/watch?v=ieDG98faSU4
10. “Skol | Pular este não-anúncio da Puro Malte Skol – Foca”, de F/Nazca para Skol (mídia: Blinks)
https://www.youtube.com/watch?v=fnZT28GaqK8
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
Victória Navarro
22 de fevereiro de 2019 - 15h43
Em janeiro de 2019, campanha “Use sua nota do Enem, venha estudar com desconto de 100%”, de Universidade Paulista (Unip), foi a mais popular no YouTube. O dado é da lista mensal YouTube Ads Leaderboard, publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. Com in-house da própria faculdade por trás da criação e agência BeMore responsável pela mídia, filme (no topo) convida pessoas a estudarem na Universidade Paulista com desconto de até 100%, conquistado mediante apresentação de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Além disso, no ranking, F/Nazca, como agência criativa, e Blinks, como mídia, aparecem duas vezes em campanha de Skol. Ambos casos, que colocaram as empresas na quinta e décima posição, correspondem a comunicação de Puro Malte, primeiro rótulo puro malte da marca de Ambev. Nas peças publicitárias, é negada a existência da bebida, uma brincadeira de divulgação da cerveja.
Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que calcula o volume de visualizações promovidas e espontâneas em qualquer país do mundo; e o engajamento gerado, determinado por quanto dos vídeos as pessoas escolheram ver.
Confira as demais campanhas mais assistidas em janeiro:
2. “Fale com a Bia e abra sua conta”, de Publicis para Bradesco (mídia: Publicis)
3. “Estude para qualquer concurso em 2019 por menos de R$ 4,00 ao dia!”, de in-house da Estratégia Concursos para Estratégia Concursos (mídia: in-house da Estratégia Concursos)
https://www.youtube.com/watch?v=fiqj_cZGWmA
4. “Toda viagem começa no Google”, de AKQA para Google Brasil (mídia: Wunderman)
5. “Skol | Puro Malte Skol no churras. Pura fake news!”, de F/Nazca para Skol (mídia: Blinks)
https://www.youtube.com/watch?v=aflnmwwYCYU
6. “2019 acaba de nascer. #FelizAnoJohnsons”, de DM9DDB para Johnsons Baby (mídia: DM9DDB)
7. “iPhone XR — Invasão de cores — Apple”, de in-house da Apple para Apple (mídia: Media Arts Lab)
https://www.youtube.com/watch?v=itMS9JrUECo
8. “Anhanguera | Vestibular 2019”, de Ogilvy para Anhanguera Educacional (mídia: Ogilvy e Jüssi)
9. “Porta dos Fundos: novo vídeo”, de Porta dos Fundos para UVA – Universidade Veiga de Almeida (mídia: Ilumno)
https://www.youtube.com/watch?v=ieDG98faSU4
10. “Skol | Pular este não-anúncio da Puro Malte Skol – Foca”, de F/Nazca para Skol (mídia: Blinks)
https://www.youtube.com/watch?v=fnZT28GaqK8
*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público