Comunicação
Campanha do Ministério Público quer combater o trabalho infantil
Desenvolvida pela C4 Publicidade com a Vetor Zero, a animação pretende combater os estigmas que envolvem a questão no Brasil
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Taís Farias
5 de julho de 2019 - 14h34
Quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalham no Brasil, segundo dados do IBGE. Pensando nisso, o Ministério Público do Trabalho lançou a campanha “Toda Criança é Nossa Criança. Diga Não ao Trabalho Infantil”. Criada em parceira com a agência C4 Publicidade, a ação pretende conscientizar a sociedade sobre os mitos que envolvem essa questão.
Na animação, produzida pela Vetor Zero/Lobo, o personagem Beto era vítima do trabalho infantil e com uma oportunidade educacional consegue mudar sua realidade, causando impacto positivo na empresa em que trabalhava e na sua comunidade. A trama se propõe a combater estigmas consolidados no imaginário popular como “é melhor trabalhar do que roubar”, ou “eu trabalhei quando criança e não foi ruim”.
Com a assinatura “As oportunidades fazem a diferença na vida de qualquer criança”, a iniciativa integra o posicionamento do Ministério Público do Trabalho #ChegaDeTrabalhoInfantil, adotada pelo MPT desde 2017. A campanha será veiculada nas mídias sociais da instituição.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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