Assinar

Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Buscar

Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha global celebra a bravura da Ucrânia na guerra

Criada pelo governo do país, mensagens exaltam a coragem com que militares, cidadãos e cidades enfrentam o conflito


31 de maio de 2022 - 15h49

Com informações do Advertising Age

A medida em que a guerra na Ucrânia continua – o confronto com a Rússia já dura mais de três meses – mais de 20 países ao redor do mundo estão destacando a bravura da nação do leste europeu em uma campanha, criada em nove do governo ucraniano.

(Crédito: Reprodução)

“Brave Ukraine” foi idealizada pela agência criativa Banda, que tem bases em Kiev e em Los Angeles, em nome do Ministério de Transformação Digital do país. A mensagem principal da campanha é a de que a bravura é mais famosa exportação cultural da Ucrânia (algo pertinente, uma vez que outras de suas exportações tradicionais, como as de óleo de trigo e girassol, foram prejudicadas pela guerra).

A peça ecoa um dos discursos feitos pelo presidente ucraniano, Vlodymyr Zelensky, em abril, em que afirmou: “a bravura é a nossa marca”.

“Era importante para nós focar em uma mensagem que tivesse o máximo de eficiência agora e no futuro”, declarou Pavel Vrzheshch, cofundador da agência Banda, em comunicado.

“O que ressoaria melhor, o nos daria mais força e ampliaria o moral? A Bravura Ucraniana, sem dúvida. Não haverá liberdade sem ela, e também não haverá Ucrânia. E a Bravura Ucraniana, hoje, não tem precedentes. A bravura dos militares, das pessoas comuns, de nossas cidades. Não existem países prontos para lutarem contra a Rússia, mas a Ucrânia vem lutando e estamos fazendo isso com sucesso. O mundo inteiro admira a Bravura Ucraniana agora e devemos consolidar essa percepção e fazer com que isso represente o país para sempre”, concluiu. Veja, abaixo, um dos vídeos da campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais

  • Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    "Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa