Campanhas da semana: Lacta, Samsung e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Para o chocolate 5Stars, da Lacta, a Wieden+Kennedy São Paulo desenvolveu uma campanha em que o roteirista conta uma história com base nos comentários no Facebook da marca. O segundo filme da trilogia traz um romance que acontece no Japão feudal. O filme de dois minutos circula pelos canais digitais da marca até o próximo mês.
O jornalista e apresentador Pedro Andrade estrela a campanha da Samsung para anunciar o início das vendas do Galaxy Note8 no Brasil. O filme, exibido na TV aberta, mostra Pedro andando por Nova York fazendo várias coisas que envolvem as qualidades do aparelho. A peça, assim como os demais materiais da campanha (ativações nas redes sociais da marca, comunicação nos shoppings, aeroportos, e ainda nos cinemas e mídias OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro) levam o mote “Faça a diferença. Do bigger things”. Quem assina é a agência Cheil Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=m1DftWont-A
Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha para o Fiat Argo conta com apresentação de Lázaro Ramos. Ele desafia os consumidores a fazerem um test-drive com a Fiat e, em seguida, testar os carros da concorrência. Além de dois filmes de 30 segundos, para TV aberta e fechada, a campanha tem peças para as plataformas digitais da marca, mídia impressa, online e em PDV.
https://www.youtube.com/watch?v=zMFpL_3TVnQ&feature=youtu.be
Em campanha de diversas fases para a Cruz Vermelha, buscando incentivar a doação de roupas de pessoas trans, a Artplan desenvolveu um filme de 30 segundos destinado a rede social da marca que auxilia os transexuais a deixar o passado para trás e ajudar outras pessoas doando as peças com as quais não se identificam mais. A campanha contou também com a performer antropófaga e mulher transgênera, Wallace Ruy, mostrando seu guarda-roupa cheio de peças que não usa mais
Em homenagem ao World Pasta Day, a Barilla decidiu promover a ação “Pasta do Bem”, em que, a cada uma compra de massa da marca, a empresa doará um real para a instituição Chef Especiais, organização que promove a inclusão de pessoas com Síndrome de Down. A ação foi desenvolvida pela REF+ e conta com a participação dos alunos da instituição.
Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o filme “Saia” da Skol mostra uma pessoa criticando uma mulher por estar com saia curta e outro rebatendo com uma resposta “redonda”. A campanha terá dois filmes de 30 segundos, um para a TV e outro para a internet repleto de memes como da Gretchen e da Palmirinha, e peças digitais. A campanha carrega o mote “No verão, tá redondo, tá junto”.
https://www.youtube.com/watch?v=xl2mcoDPNsE&feature=youtu.be
A Vivo questiona o conceito de família novamente na campanha para o plano Vivo Família 4G+ criada pela DPZ&T para TV. Nele, uma menina treina para uma competição de natação e o filme mostra dois homens, que na verdade não são um treinador e um pai e sim os dois pais dela. Além do vídeo, a campanha conta com mídia impressa, materiais para PDV, ações digitais e OOH.
Em campanha para o Outubro Rosa, o laboratório SalomãoZoppi Diagnósticos cobrirá o corredor verde da cidade, localizado na Avenida 23 de maio, em São Paulo com flores rosas. O objetivo é conscientizar a população feminina sobre a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama. A embaixadora da ação foi Flavia Flores. Além disso, laboratório doará 1000 mamografias para a rede de saúde pública de São Paulo. O mural rosa ficará no corredor entre 8 e 30 de novembro.
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