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Comunicação

Campanhas da semana: OLX, Visa e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


19 de julho de 2019 - 14h17

Iza é a protagonista da campanha #ApegaDesapega, da OLX. Nas peças, a cantora conta como, em sua trajetória até os palcos, viveu de apegos e desapegos e incentiva o público a fazer o mesmo e compartilhar suas histórias com a hashtag da campanha. A comunicação foi desenvolvida pela SunsetDDB e circula majoritariamente em ambiente digital, mas também contempla ações exclusivas para a base de usuários cadastrados da OLX e mídia OOH.

O piloto Rubinho Barrichello está na comunicação da Havaianas para reforçar a linha Urban, sandálias masculinas mais sofisticadas para ambientes mais sociais ou formais. A campanha, criada pela AlmapBBDO, brinca com a forma que os narradores chamavam o piloto, forçando a pronúncia do R. A campanha está nas redes sociais e na TV.


Apresentando o programa Visa Causas, que possibilita ao público apoiar instituições e projetos sociais ao realizar pagamentos com cartões Visa, a empresa lança uma série de vídeos com depoimentos de beneficiados e apresentando organizações apoiadas. A comunicação contempla 15 vídeos, cinco textos escritos por jornalistas sobre o programa e a criação de um banco de imagem para publicação nas redes sociais e ação de e-mail marketing aos portadores de cartão Visa. 

Com a terceira temporada de La Casa de Papel liberada nesta sexta-feira, 19, na Netflix, a Nexoos lança o manifesto “Banco, tchau” com uma adaptação da música “Bela Ciao”, da série. A letra foi composta para refletir o pensamento de investidores e empresas que operam em bancos tradicionais. Além de atores, alguns dos protagonistas das peças são funcionários da startup. Nos filmes, logotipos de bancos brasileiros são ocultados enquanto os personagens passam por eles. Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da empresa. Não houve agência envolvida na criação.

Como evolução do posicionamento anterior, “Com Amstel você é mais do que bem-vindo”, a Amstel lança uma nova campanha que exalta a liberdade que a cerveja traz consigo aos consumidores através do posicionamento “Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é”. Nos filmes e peças de digital e OOH, Amstel passa a assinar “Puro malte nascida em Amsterdam. Aí sim”. A campanha foi criada pela J. Walter Thompson.

A Mizuno lançou uma websérie para o lançamento do modelo Wave Sky 3. “Zona de Conforto”, criada pela Moma, conta a história de quatro atletas de corrida. O conteúdo ficará disponível no hotsite da campanha e é conectado à rede social Strava, de corredores. Conforme o espectador corre, mais episódios são liberados. Para anunciar o novo conteúdo, a Mizuno conta com mídia em PDV e anúncio no Globo.com.

Criada pela Innocean e a Z+, a campanha para o Hyundai Creta 2020 segue o posicionamento global “Quality Time”, que coloca as pessoas como protagonistas da sua comunicação e o carro como companheiro. Os filmes serão veiculados em TV aberta, YouTube e redes sociais. A campanha também conta com peças para PDV e mídia impressa.

Com a meta de ressaltar a presença do vidro em diversos momentos e fases das vidas das pessoas, a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, contratou as agências Touch e Iris Worldwide para criar uma campanha digital que traz o conceito “Vidro. Para os Vidrados no mundo”. A comunicação também mostra que o vidro também conecta ao invés de trazer isolamento. Nas redes sociais a Abividro irá focar em dois tipos de vidro: o oco e o plano.

O Sampapão, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo, divulgou uma campanha criada pela Clarita e com o conceito “Pão é tudo de bão”. O objetivo da comunicação é reforçar a versatilidade do alimento e que ele está presente no cotidiano das pessoas. As peças foram desenvolvidas para TV aberta, spots de rádio e mídia OOH.

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