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Comunicação

Campanhas da semana: uma Black Friday de celebridades

Conheça os trabalhos de Ame, Shoptime, Oi e outros


26 de novembro de 2021 - 11h26

Um dos momentos comerciais mais relevantes do ano, a Black Friday exige um esforço de comunicação igualmente relevante. Para isso, agências e marcas elegem celebridades para estrelar suas campanhas e apostam em um plano de mídia diversificado, que inclui TV, rádio, mídia OOH e ações com influenciadores nas redes sociais. Este ano, além dos descontos, os anunciantes estão apostando no cashback como forma de atrair o público-alvo.

Carla Diaz e Luan Santana estrelam a campanha “Super App Friday Ame — Dê um up na Black Friday: cashback e muito mais!”, da fintech Ame. A comunicação quer mostrar que uma Black Friday com cashback e todas as outras funcionalidades de um super app é uma Black Friday de outro nível. A canção “Ame Mais”, por Tainá Costa e Fanieh”, reforça a mensagem. Ludmilla e Brunna Gonçalves, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Marcio Garcia, Marcos Majella e Bianca Andrade produzirão conteúdo sobre como usar as funcionalidades do app. A campanha, então, conta com filme para TV, spots de rádio, mídia OOH e publicações nas redes sociais, incluindo um desafio de dança no TikTok. A comunicação teve criação da Adventures.

Já a Oi contratou Marcos Mion para comunicar as ofertas da operadora e seus atributos de qualidade, estabilidade e velocidade. Ele faz isso enquanto transita por sua casa e usa diferentes equipamentos com conexão Oi. Whindersson e Ítalo Ferreira também participam da comunicação. Criada pela Artplan, a campanha inclui filme para TV aberta e por assinatura, conteúdo para internet e redes sociais.

A healthtech Alice buscou reforçar que além de objetos, os consumidores devem cuidar de si e de sua saúde nesta Black Friday. Além disso, as peças exaltam a qualidade dos serviços da empresa. Criada pela Monkey-land, a campanha tem veiculação em redes sociais e mídia digital.

Apresentadora desta edição de A Fazenda, Adriane Galisteu protagoniza a campanha de Black Friday da Shoptime de conceito “Black Friday Shoptime – o jogo de ofertas em que você sempre sai ganhando”. A empresa está oferecendo desconto e cashback. Na sexta-feira, 26, a Shoptime realiza uma live com Adriane Galisteu, o cantor Gustavo Mioto, a banda Melim, o ator Ary Fontoura e a atriz Carla Diaz. A campanha ainda conta com participação de Daniela Choma, Francisco Garcia, Thalita Xavier e Yudi Tamashiro (@yuditamashiro), que farão live commerces no Instagram, filme para TV e mídia offline. A campanha foi produzida pela própria marca, com roteiro da Farra. A WMcCann foi a responsável pela mídia offline e veiculação. Além delas, Stage Digital fez o agenciamento artístico dos influenciadores e artistas.

Para anunciar descontos de 50% nas suas pizzas, a Domino’s lançou uma campanha com Dani Calabresa para brincar com o seu nome e dizer que só lhe pagaria metade do cachê. A promoção começou em 19 de novembro e tem fim em 29. A campanha foi criada pela GUT.

Em campanha digital criada pela iD\TBWA, a fintech Intuit QuickBooks apresenta seu desconto de 70% na assinatura de seu software por três meses. O software ajuda empreendedores e contadores se organizarem para o pré, durante e pós Black Friday. Denominada “Revele o melhor do seu negócio”, a campanha é composta por peças para redes sociais e parceria com os influenciadores Frederico Flores e Isabela Matte.

(Crédito: Divulgação)

**Crédito da imagem no topo: Greens87/Shutterstock

 

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