Campanhas da semana: uma Black Friday de celebridades

Buscar

Campanhas da semana: uma Black Friday de celebridades

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: uma Black Friday de celebridades

Conheça os trabalhos de Ame, Shoptime, Oi e outros


26 de novembro de 2021 - 11h26

Um dos momentos comerciais mais relevantes do ano, a Black Friday exige um esforço de comunicação igualmente relevante. Para isso, agências e marcas elegem celebridades para estrelar suas campanhas e apostam em um plano de mídia diversificado, que inclui TV, rádio, mídia OOH e ações com influenciadores nas redes sociais. Este ano, além dos descontos, os anunciantes estão apostando no cashback como forma de atrair o público-alvo.

Carla Diaz e Luan Santana estrelam a campanha “Super App Friday Ame — Dê um up na Black Friday: cashback e muito mais!”, da fintech Ame. A comunicação quer mostrar que uma Black Friday com cashback e todas as outras funcionalidades de um super app é uma Black Friday de outro nível. A canção “Ame Mais”, por Tainá Costa e Fanieh”, reforça a mensagem. Ludmilla e Brunna Gonçalves, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Marcio Garcia, Marcos Majella e Bianca Andrade produzirão conteúdo sobre como usar as funcionalidades do app. A campanha, então, conta com filme para TV, spots de rádio, mídia OOH e publicações nas redes sociais, incluindo um desafio de dança no TikTok. A comunicação teve criação da Adventures.

Já a Oi contratou Marcos Mion para comunicar as ofertas da operadora e seus atributos de qualidade, estabilidade e velocidade. Ele faz isso enquanto transita por sua casa e usa diferentes equipamentos com conexão Oi. Whindersson e Ítalo Ferreira também participam da comunicação. Criada pela Artplan, a campanha inclui filme para TV aberta e por assinatura, conteúdo para internet e redes sociais.

A healthtech Alice buscou reforçar que além de objetos, os consumidores devem cuidar de si e de sua saúde nesta Black Friday. Além disso, as peças exaltam a qualidade dos serviços da empresa. Criada pela Monkey-land, a campanha tem veiculação em redes sociais e mídia digital.

Apresentadora desta edição de A Fazenda, Adriane Galisteu protagoniza a campanha de Black Friday da Shoptime de conceito “Black Friday Shoptime – o jogo de ofertas em que você sempre sai ganhando”. A empresa está oferecendo desconto e cashback. Na sexta-feira, 26, a Shoptime realiza uma live com Adriane Galisteu, o cantor Gustavo Mioto, a banda Melim, o ator Ary Fontoura e a atriz Carla Diaz. A campanha ainda conta com participação de Daniela Choma, Francisco Garcia, Thalita Xavier e Yudi Tamashiro (@yuditamashiro), que farão live commerces no Instagram, filme para TV e mídia offline. A campanha foi produzida pela própria marca, com roteiro da Farra. A WMcCann foi a responsável pela mídia offline e veiculação. Além delas, Stage Digital fez o agenciamento artístico dos influenciadores e artistas.

Para anunciar descontos de 50% nas suas pizzas, a Domino’s lançou uma campanha com Dani Calabresa para brincar com o seu nome e dizer que só lhe pagaria metade do cachê. A promoção começou em 19 de novembro e tem fim em 29. A campanha foi criada pela GUT.

Em campanha digital criada pela iD\TBWA, a fintech Intuit QuickBooks apresenta seu desconto de 70% na assinatura de seu software por três meses. O software ajuda empreendedores e contadores se organizarem para o pré, durante e pós Black Friday. Denominada “Revele o melhor do seu negócio”, a campanha é composta por peças para redes sociais e parceria com os influenciadores Frederico Flores e Isabela Matte.

(Crédito: Divulgação)

**Crédito da imagem no topo: Greens87/Shutterstock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf