Cannes: WPP e Omnicon trocam farpas
Executivo da rede pertencente ao Omnicom afirma que jurados do WPP em Cannes foram orientados a prejudicar sua rede, além de TBWA e BBDO
Executivo da rede pertencente ao Omnicom afirma que jurados do WPP em Cannes foram orientados a prejudicar sua rede, além de TBWA e BBDO
Meio & Mensagem
25 de junho de 2012 - 6h43
O chief creative officer (CCO) da DDB Worldwide (pertencente ao grupo Omnicom), Amir Kassaei, criticou os jurados do Festival de Cannes que trabalham para o concorrente WPP. Segundo o líder criativo, as decisões tomadas por esses profissionais não se basearam em parâmetros técnicos, mas em decisões estratégias que beneficiariam o grupo ao qual pertencem. Kassaei fez a acusação após a premiação de Film Craft em Cannes, na sexta-feira, 22. Segundo ele, a credibilidade do festival pode estar em xeque.
As declarações foram feitas à publicação inglesa Campaign e incluíram possíveis afetados pela votação enviesada. "Eu disse a eles (profissionais sob sua liderança) que deveriam votar nos melhores trabalhos, seja qual fosse a agência por trás deles", afirmou Kassaei. “Mas fui informado por não menos que 12 jurados de que profissionais de outras holdings estão sendo orientados a prejudicar o Omnicom, especialmente a BBDO, o DDB e a TBWA.”
As acusações de Kassaei foram respaldadas pelo chairman emérito do grupo, Keith Reinhard e foram feitas depois de Martin Sorrell, CEO global do WPP, fazer críticas de que jurados poderiam ter sido pressionados a votar em bloco – o que também poderia ter prejudicado os resultados de suas agências.
Com informações da Campaign.
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