Assinar

Cappeletti mantido na liderança criativa da Grey

Buscar

Cappeletti mantido na liderança criativa da Grey

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cappeletti mantido na liderança criativa da Grey

Nova direção da rede no Brasil assume oficialmente nesta segunda 12, após incorporação da New Energy, e prevê crescimento de 30% para 2013


9 de agosto de 2013 - 5h14

Começa a operar nesta segunda-feira, 12, a nova Grey Brasil, com a mudança da equipe da New Energy para o prédio da Grey 141, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Em julho, o WPP resolveu unir as duas agências e entregar a administração ao Grupo Newcomm, liderado por Roberto Justus e onde já estão as operações brasileiras de Y&R, Wunderman e VML. A dupla que até então dirigia a New Energy assume o comando da Grey: Walter Longo como presidente e Sylvia Panico como COO e diretora de mídia. A agência agora soma cerca de 150 funcionários na sede em São Paulo e na filial do Rio de Janeiro.

A liderança criativa será mantida com Pedro Cappeletti, que já comandava a área na Grey 141 desde o início do ano passado. Responderão a ele os diretores de criação Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca (egressos da New Energy) e o equatoriano Daniel Perez Pallares (contratado em fevereiro pela Grey 141).

O que restou da digital Possible — que chegou ao Brasil em 2011, quando o WPP comprou a Gringo, e entrou para o Grupo Grey em 2012 — será definitivamente absorvido pela nova Grey. Os ex-sócios da agência, André Matarazzo e Fernanda Jesus, que fundaram a Gringo em 2006, já não estavam mais na empresa (leia mais aqui sobre Matarazzo).

A nova operação nasce com a meta de encerrar o ano com 30% de crescimento e com uma carteira fortalecida pelas recentes conquistas das contas de Gillette e do banco HSBC — pela Grey global —, e da SulAmérica Seguros — que chegou via New Energy. Outros clientes são 3M, Alpargatas, Camil, Coca-Cola, GSK, Hasbro, HBO, Marriott, Paramount, Senac e Stiefel.

De acordo com Roberto Justus, CEO e sócio-fundador do Newcomm, a parceria com a rede Grey é mais um movimento dentro da estratégia de expansão do grupo controlado pelo WPP. “Ampliar a parceria com o WPP representa um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em sociedade desde 2004. E a chegada da nova agência é uma forma especial de celebrar os 15 anos do Grupo Newcomm”, afirma, em comunicado.

Colocar a Grey sob o comando do grupo liderado por Justus é mais uma tentativa do WPP de que a rede conquiste maior relevância no mercado brasileiro, onde a história da marca é talvez a mais conturbada entre as das grandes marcas globais da publicidade (confira, abaixo, os movimentos mais recentes vividos pela Grey no Brasil).

wraps
 Leia também:

WPP confirma operação da Grey Brasil

141 Newport fica fora da nova Grey

WPP une Grey141 e New Energy

HSBC inicia troca de JWT por Grey141

Grey 141 firma acordo com The Group

Possible entra para o grupo Grey 141

Grey 141 começa a operar com 4 unidades

Cappeletti comandará criação da Grey 141

Grey e 141 se unem no início de 2012

WWP considera união Grey e 141

Justus descarta união da Energy com a Grey

WPP avalia entregar gestão da Grey ao Newcomm

Grey e Energy negociam fusão

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público