Cappeletti mantido na liderança criativa da Grey
Nova direção da rede no Brasil assume oficialmente nesta segunda 12, após incorporação da New Energy, e prevê crescimento de 30% para 2013
Cappeletti mantido na liderança criativa da Grey
BuscarCappeletti mantido na liderança criativa da Grey
BuscarNova direção da rede no Brasil assume oficialmente nesta segunda 12, após incorporação da New Energy, e prevê crescimento de 30% para 2013
Alexandre Zaghi Lemos
9 de agosto de 2013 - 5h14
Começa a operar nesta segunda-feira, 12, a nova Grey Brasil, com a mudança da equipe da New Energy para o prédio da Grey 141, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Em julho, o WPP resolveu unir as duas agências e entregar a administração ao Grupo Newcomm, liderado por Roberto Justus e onde já estão as operações brasileiras de Y&R, Wunderman e VML. A dupla que até então dirigia a New Energy assume o comando da Grey: Walter Longo como presidente e Sylvia Panico como COO e diretora de mídia. A agência agora soma cerca de 150 funcionários na sede em São Paulo e na filial do Rio de Janeiro.
A liderança criativa será mantida com Pedro Cappeletti, que já comandava a área na Grey 141 desde o início do ano passado. Responderão a ele os diretores de criação Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca (egressos da New Energy) e o equatoriano Daniel Perez Pallares (contratado em fevereiro pela Grey 141).
O que restou da digital Possible — que chegou ao Brasil em 2011, quando o WPP comprou a Gringo, e entrou para o Grupo Grey em 2012 — será definitivamente absorvido pela nova Grey. Os ex-sócios da agência, André Matarazzo e Fernanda Jesus, que fundaram a Gringo em 2006, já não estavam mais na empresa (leia mais aqui sobre Matarazzo).
A nova operação nasce com a meta de encerrar o ano com 30% de crescimento e com uma carteira fortalecida pelas recentes conquistas das contas de Gillette e do banco HSBC — pela Grey global —, e da SulAmérica Seguros — que chegou via New Energy. Outros clientes são 3M, Alpargatas, Camil, Coca-Cola, GSK, Hasbro, HBO, Marriott, Paramount, Senac e Stiefel.
De acordo com Roberto Justus, CEO e sócio-fundador do Newcomm, a parceria com a rede Grey é mais um movimento dentro da estratégia de expansão do grupo controlado pelo WPP. “Ampliar a parceria com o WPP representa um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em sociedade desde 2004. E a chegada da nova agência é uma forma especial de celebrar os 15 anos do Grupo Newcomm”, afirma, em comunicado.
Colocar a Grey sob o comando do grupo liderado por Justus é mais uma tentativa do WPP de que a rede conquiste maior relevância no mercado brasileiro, onde a história da marca é talvez a mais conturbada entre as das grandes marcas globais da publicidade (confira, abaixo, os movimentos mais recentes vividos pela Grey no Brasil).
Leia também:
WPP confirma operação da Grey Brasil
141 Newport fica fora da nova Grey
HSBC inicia troca de JWT por Grey141
Grey 141 firma acordo com The Group
Possible entra para o grupo Grey 141
Grey 141 começa a operar com 4 unidades
Cappeletti comandará criação da Grey 141
Grey e 141 se unem no início de 2012
WWP considera união Grey e 141
Justus descarta união da Energy com a Grey
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público