CDN e FSB disputam Secom
Agências concorrem por uma verba de R$ 30 milhões por ano
Agências concorrem por uma verba de R$ 30 milhões por ano
Felipe Turlao
9 de julho de 2014 - 9h31
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) quer aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo, que garante uma grande exposição do Brasil na imprensa internacional, para manter a conversa com a mídia do exterior sobre as oportunidades oferecidas pelo País. O órgão governamental abriu licitação de serviço internacional de relações públicas e classificou as agências CDN, do Grupo ABC e detentora da conta desde 2008, e FSB para a disputa de um orçamento de R$ 30 milhões por um período inicial de um ano. Outras agências participantes, a Informe Comunicação Integrada e a Llorente & Cuenca do Brasil não atingiram os requisitos previstos no edital e estão fora da licitação.
Dentre os serviços previstos no edital estão o mapeamento de influenciadores internacionais e de temas sensíveis para a imagem do Brasil no exterior, planejamento e execução de ações de comunicação para promover o País, organização de atividades de imprensa por ocasião de viagens oficiais de autoridades do Poder Executivo e monitoramento dos temas relativos ao país na mídia internacional.
Para atender a conta, a CDN mantém parceria com a rede global FleishmanHillard. No ano passado, as duas chegaram a ser premiadas com dois troféus no Stevie Awards, voltado para a área de negócios e realizado durante a 10ª edição anual do International Business Awards (IBA), pelo trabalho realizado para a Secom de divulgação do Brasil no exterior. Receberam um Ouro na categoria Reputação – Gerenciamento de Marca e um Bronze em Campanha de Serviço Público. Os cases vencedores destacaram iniciativas para posicionar o País como referência em desenvolvimento sustentável e no campo da mudança do clima.
CDN e FleishmanHillard também são responsáveis pelos perfis internacionais da Secom no Facebook (Brazil Gov News) e no Twitter.
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