Comunicação
CDN e FSB disputam Secom
Agências concorrem por uma verba de R$ 30 milhões por ano
Agências concorrem por uma verba de R$ 30 milhões por ano
Felipe Turlao
9 de julho de 2014 - 9h31
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) quer aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo, que garante uma grande exposição do Brasil na imprensa internacional, para manter a conversa com a mídia do exterior sobre as oportunidades oferecidas pelo País. O órgão governamental abriu licitação de serviço internacional de relações públicas e classificou as agências CDN, do Grupo ABC e detentora da conta desde 2008, e FSB para a disputa de um orçamento de R$ 30 milhões por um período inicial de um ano. Outras agências participantes, a Informe Comunicação Integrada e a Llorente & Cuenca do Brasil não atingiram os requisitos previstos no edital e estão fora da licitação.
Dentre os serviços previstos no edital estão o mapeamento de influenciadores internacionais e de temas sensíveis para a imagem do Brasil no exterior, planejamento e execução de ações de comunicação para promover o País, organização de atividades de imprensa por ocasião de viagens oficiais de autoridades do Poder Executivo e monitoramento dos temas relativos ao país na mídia internacional.
Para atender a conta, a CDN mantém parceria com a rede global FleishmanHillard. No ano passado, as duas chegaram a ser premiadas com dois troféus no Stevie Awards, voltado para a área de negócios e realizado durante a 10ª edição anual do International Business Awards (IBA), pelo trabalho realizado para a Secom de divulgação do Brasil no exterior. Receberam um Ouro na categoria Reputação – Gerenciamento de Marca e um Bronze em Campanha de Serviço Público. Os cases vencedores destacaram iniciativas para posicionar o País como referência em desenvolvimento sustentável e no campo da mudança do clima.
CDN e FleishmanHillard também são responsáveis pelos perfis internacionais da Secom no Facebook (Brazil Gov News) e no Twitter.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf