Cerimônias Cariocas no Revezamento da Tocha
Consórcio formado pela SRCOM e Filmmaster Group, que fará a abertura e o encerramento da Rio 2016, assinará percurso do símbolo olímpico pelo Brasil
Consórcio formado pela SRCOM e Filmmaster Group, que fará a abertura e o encerramento da Rio 2016, assinará percurso do símbolo olímpico pelo Brasil
Teresa Levin
9 de julho de 2015 - 3h25
Para colocar de pé o trajeto que levará a Tocha Olímpica a 300 cidades brasileiras, foi escolhida a Cerimônias Cariocas, consórcio formado pela agência carioca SRCOM e a holding italiana Filmmaster Group. Com duração de 90 a 100 dias, o Revezamento da Tocha funcionará como um aquecimento para os Jogos Olímpicos envolvendo os brasileiros ao passar por 26 estados e o Distrito Federal. Um total de 12 mil condutores conduzirá o principal símbolo olímpico pelo território brasileiro, percorrendo 20 mil quilômetros e 10 mil milhas aéreas.
Para a produção de um projeto desta magnitude, estão envolvidos mais de 150 profissionais, além dos voluntários de cada cidade. A previsão é de que em maio de 2016, a chama saia de Brasília para percorrer o território brasileiro durante quatro meses. O percurso se encerrará quando ela chegar ao estádio do Maracanã, na abertura dos jogos, no dia 5 de agosto. Neste dia, ela será usada para acender a pira olímpica.
A Cerimônias Cariocas foi criada para atender o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, unindo a brasileira SRCOM à italiana Filmmaster Group. A primeira tem como sócios Flavio Machado, Sheila Roza, Abel Gomes, Paulo Cesar Ferreira e Guili Alves. Desenvolvendo projetos há 28 anos, ela assina o Réveillon de Copacabana desde 2008, e esteve a frente dos atos principais da Jornada Mundial da Juventude com a visita do Papa Francisco, entre outras iniciativas para clientes do porte de Coca-Cola, Bradesco, Nike, Google e Danone.
Já a Filmmaster Group é uma holding de capital 100% italiano que atua em eventos, publicidade e TV. Com centros operacionais em Milão, Roma, Madri e Dubai, o grupo conta com uma extensa rede de parceiros internacionais e está há 35 anos no mercado. Entre as produções que assinou estão as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim 2006.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público