Após Friboi, marca Plena faz ação nacional
Dupla César Menotti & Fabiano anuncia carne mineira em campanha criada pela Reciclo Comunicação
Dupla César Menotti & Fabiano anuncia carne mineira em campanha criada pela Reciclo Comunicação
Nathalie Ursini
9 de julho de 2014 - 11h47
Após o sucesso do case Friboi, da JBS, a marca mineira de carne Plena escala os cantores sertanejos César Menotti & Fabiano para lançar sua primeira campanha nacional. A indústria Plena Alimentos, com sede em Contagem (MG), tem o objetivo de fortalecer a presença da marca em todo o País.
Desenvolvido pela agência mineira Reciclo Comunicação, o conceito “Quem ama carne pede Plena” guia a campanha que conta com dois comerciais de televisão, em que a dupla faz uma paródia da música “Não era eu”, além de material impresso, internet, ações de merchandising e marketing direto.
A ideia é conscientizar a população quanto à necessidade do selo de qualidade e colocar a Plena entre as opções. “A Plena está investindo em sua expansão e o mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Os consumidores aprenderam a exigir maior qualidade e informações sobre o produto. Assim, precisamos nos posicionar no mercado e com o público de maneira assertiva. É necessário tornar a marca mais conhecida e mostrar um pouco da história de uma empresa mineira, que é embasada em qualidade dos produtos e serviços que oferece ao mercado”, explica Marcone Procópio, diretor de criação e presidente da agência.
Como estratégia de comunicação, a Plena também patrocina a nova turnê da dupla.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA