Assinar

Inédito: Cannes terá chinês presidindo júri

Buscar

Inédito: Cannes terá chinês presidindo júri

Buscar
Publicidade
Comunicação

Inédito: Cannes terá chinês presidindo júri

Presidente de Outdoor Lions, Lo Sheung Yan, da JWT da Ásia, será primeiro cidadão do país a liderar um júri


10 de novembro de 2011 - 8h27

A China terá no ano de 2012 seu primeiro presidente de júri na história do Festival de Cannes. Trata-se de Lo Sheung Yan, diretor executivo global da JWT para o Nordeste da Ásia e Chairman da rede na China. Nascido em Hong Kong ele atua em Xangai desde 1996, além de ser membro do conselho criativo global. O executivo liderará as avaliações da categoria Outdoor Lions.

Sua indicação sinaliza o ganho de reputação da publicidade chinesa. Na edição de 2011, o país faturou pela primeira vez um Grand Prix, com o anúncio Heaven and Hell, para Samsonite, em Press Lions. O prêmio foi conquistado pela própria JWT Xangai, sob liderança de Yan.

O executivo também marcou presença em Cannes no seminário da Associação de Publicidade da China (CAA), além de ter sido jurado por duas ocasiões. O profissional, segundo o AdAge, tem vida fora da publicidade: é ator e escreveu letras de músicas pop.

Vale lembrar que o festival deste ano, além do Grand Prix chinês, foi marcado por outras surpresas como os Grand Prix para o case de American Rom, o chocolate mais popular da Romênia que ganhou roupagem norte-americana, em ação da McCann de Bucareste, e para a loja da Tesco no metrô de Seul, criada pela Cheil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024