Comunicação
Inédito: Cannes terá chinês presidindo júri
Presidente de Outdoor Lions, Lo Sheung Yan, da JWT da Ásia, será primeiro cidadão do país a liderar um júri
Presidente de Outdoor Lions, Lo Sheung Yan, da JWT da Ásia, será primeiro cidadão do país a liderar um júri
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2011 - 8h27
A China terá no ano de 2012 seu primeiro presidente de júri na história do Festival de Cannes. Trata-se de Lo Sheung Yan, diretor executivo global da JWT para o Nordeste da Ásia e Chairman da rede na China. Nascido em Hong Kong ele atua em Xangai desde 1996, além de ser membro do conselho criativo global. O executivo liderará as avaliações da categoria Outdoor Lions.
Sua indicação sinaliza o ganho de reputação da publicidade chinesa. Na edição de 2011, o país faturou pela primeira vez um Grand Prix, com o anúncio Heaven and Hell, para Samsonite, em Press Lions. O prêmio foi conquistado pela própria JWT Xangai, sob liderança de Yan.
O executivo também marcou presença em Cannes no seminário da Associação de Publicidade da China (CAA), além de ter sido jurado por duas ocasiões. O profissional, segundo o AdAge, tem vida fora da publicidade: é ator e escreveu letras de músicas pop.
Vale lembrar que o festival deste ano, além do Grand Prix chinês, foi marcado por outras surpresas como os Grand Prix para o case de American Rom, o chocolate mais popular da Romênia que ganhou roupagem norte-americana, em ação da McCann de Bucareste, e para a loja da Tesco no metrô de Seul, criada pela Cheil.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: Rock in Rio, eleições e Chaves
Enquanto Cup Noodles traz toques de heavy metal em seu case para o Rock in Rio, Samsung resgata Chaves e BK faz propaganda eleitoral alternativa
Governo britânico estabelece limite de horário para anúncios de fast-food
Decisão entra em vigor em 2025 e faz parte de esforços pela melhoria da saúde pública, especialmente de crianças