Assinar

Chipotle ataca agricultura industrial

Buscar
Publicidade
Comunicação

Chipotle ataca agricultura industrial

Rede americana lança série de ficção sobre o tem reunindo elenco estrelado


28 de janeiro de 2014 - 9h08

O Chipotle, rede americana de refeições, está de volta com um novo esforço de comunicação. Trata-se de uma série de ficção que vai estrear nos canais Hulu. Intitulada "Farmed and Dangerous", a série tem quatro capítulos e foi produzida pela produtora de Nova York, Piro.

A ação de branded content conta a história de uma fazenda onde os animais são alimentados à base de PetroPellet, espécie de ração que tem como componente principal o petróleo. Embora a dieta exponha os animais ao risco, é uma maneira de o dono da fazenda cortar os custos com transportes de alimentos para os bichos.

Parece exagero, mas é esse justamente o ponto do Chiplote. A rede espera dar continuidade a uma conversa sobre a agricultura industrial. O projeto que estreia no dia 17 de fevereiro nos canais Hulu e Hulu Plus traz um casting estrelado com a presença de Ray Wise, ator da série Mad Men; Joan Sloan, da série de Grey´s Anatomy; e ainda Karynn Moore, que participou do filme “Água para Elefantes”.

Esta não é a primeira vez que o Chiplote chama a atenção para a causa da industrialização no campo. Em 2011 a rede fez sucesso com a animação “Back to the Start” com música do Coldplay na voz de Willie Nelson. O filme que contava a história de um fazendeiro que desistiu dos processos industriais em sua propriedade, ganhou Grand Prix de Film na edição 2012 do Festival de Cannes.

Assinam a produção executiva William Espey e Daniel Rosenberg. A direção é de Timothy Piper , ex- Ogilvy Toronto, criativo que escreveu e co- dirigiu " Dove Evolution".

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público