Clash of Clans atrai brasileiros ao YouTube
Três filmes sobre o game emplacaram no ranking dos anúncios mais vistos na plataforma em maio
Três filmes sobre o game emplacaram no ranking dos anúncios mais vistos na plataforma em maio
Meio & Mensagem
19 de junho de 2015 - 2h54
O Clash of Clans, popular game disponível para Android e iOS, está presente no YouTube Ads Leaderboard de maio com três comerciais, criados pela full service nova-iorquina Barton F. Graf 9000.
Com a campanha “Carinho sem limites”, a Ypê aparece no ranking pela primeira vez, na terceira posição. O filme, assinado pela Neogama/BBH, retrata a relação entre mães e filhos adolescentes. Também com temática do Dia das Mães, o comercial #DesligaEVai, da Sunset para a Nextel, ocupa o segundo lugar.
O vídeo de Claro, que anuncia pacotes especiais de internet com a hashtag #SóSeForAgora, conquistou o primeiro lugar do top 10. A Ogilvy Brasil é a agência responsável pela criação.
Publicado mensalmente por Meio & Mensagem, o YouTube Ads Leaderboard destaca campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera tanto as visualizações orgânicas quanto as promovidas pelo anunciante.
Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Confira a lista completa:
1. “Internet Turbinada: mais internet, mais qualidade e nenhum centavo a mais”, da Ogilvy Brasil para Claro
2. “Nextel – Dia das Mães #DesligaEVai”, da Sunset para Nextel
3. “Carinho sem limites”, da Neogama/BBH para Ypê
4. “Exportação”, da Grey Brasil para HSBC
5. “Dá um Google no seu celular: Babyliss”, da AKQA para Google
6. “Clash of Clans: Ride of the Hog Riders”, da Barton F Graf 9000 para Clash of Clans
7. “Clash of Clans: Shocking Moves”, da Barton F Graf 9000 para Clash of Clans
8. “Clash of Clans: Balloon Parade”, da Barton F Graf 9000 para Clash of Clans
9. “Galaxy S6 edge Iron Man Limited Edition”, da Cheil Worldwide para Samsung Mobile
10. “Introducing the Lily Camera”, da Lily
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público