Com virais, Google divulga funções mobile
Campanha #daumgoogle tem criação da AKQA
Campanha #daumgoogle tem criação da AKQA
Isabella Lessa
22 de maio de 2015 - 9h00
A hilária cena em que um jovem desmaia três vezes na montanha-russa. O tutorial #fail da menina que, na tentativa de ensinar como usar o babyliss, arranca o próprio cabelo. Esses e outros vídeos, que em algum momento já rodaram na tela de grande parte dos usuários assíduos do YouTube e das redes sociais, ganham novo contexto na primeira campanha da AKQA para o Google Brasil.
Cada um dos vídeos caseiros divulga uma funcionalidade específica do app do Google para o mobile, como comando de voz, sugestões de rota e pesquisas por estabelecimentos próximos. Esses serviços estão disponíveis para os sistemas Android e iOS.
Segundo Flavia Simon, head of consumer marketing Brazil do Google, a campanha é voltada à geração Y com menos de 24 anos, que corresponde a 44% dos usuários brasileiros de smartphone, de acordo com estimativas da empresa. “Sabemos virais são a paixão desse público. Os vídeos também representam muito bem o conceito de "second screen life", onde os jovens vivem intensamente o mundo digital buscando entretenimento, informação e serviços que facilitem suas vidas”.
Veiculados no YouTube, os filmes rodam o formato de TrueView In-Stream com App Promotion, recurso que direciona o usuário para a página de instalação do aplicativo do Google. De acordo com Flavia, a estratégia de banner e display da campanha utiliza todos formatos, segmentação e inventário oferecidos pelas plataformas de GDN Mobile e DBM (mídia programática).
Hoje, os serviços do companhia já são acessados mais no mobile do que em desktop, afirma a executiva. “Estimamos que quase 90 milhões de brasileiros já tenham Android”. A campanha também conta com filmes para a TV, que começaram a ser veiculados na quarta-feira, 20.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público