Comercial com Tiririca continua no YouTube
Decisão avalia que restrições impostas pela legislação eleitoral não se estendem para internet
Decisão avalia que restrições impostas pela legislação eleitoral não se estendem para internet
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 10h43
O comercial com Tiririca para o BomNegócio.com continua no ar, pelo menos na internet, de acordo com decisão apresentada na última sexta-feira, 25. No documento, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), revogou a liminar que suspendia a veiculação na internet do filme protagonizado pelo humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.
Entenda o caso
Criada pela NBS, a campanha entrou no ar no dia 15 de julho. Um dia depois, o advogado do Partido da República, de Tiririca, apresentou uma liminar para suspender a veiculação da peça no rádio e televisão, devido a Lei que veta a participação de candidatos em comerciais. O PR quis se antecipar a uma possível liminar expedida por algum partido contra o candidato e a eventual cassação da candidatura.
Com a continuidade da exibição da propaganda na internet, a Procuradoria Regional Eleitoral fez uma representação contra o PR, o deputado, o Bom Negócio e também o Google, proprietário do YouTube. No entanto, de acordo com decisão do desembargador, “O conteúdo da peça publicitária não revela caráter de propaganda eleitoral" e que as restrições impostas pela legislação no rádio e não televisão não se estendem para a internet", disse Carlos Eduardo Cauduro Padin.
Na ocasião da suspensão do comercial, o anunciante BomNegócio.com emitiu um comunicado, informando que O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com outras personalidade e que o humor característico dessas pessoas aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público