Assinar

Conar absolve O Boticário por ?machismo?

Buscar

Conar absolve O Boticário por ?machismo?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar absolve O Boticário por ?machismo?

Denúncia de consumidores considerava que comercial da marca Nativa Spa denegria papel da mulher


24 de maio de 2013 - 3h28

A última reunião do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), realizada na quinta-feira 23, julgou 14 processos. O mais curioso deles envolveu um comercial d’O Boticário para a marca Native Spa. Nele, um rapaz desconfia da alegria da namorada e estranha uma taça de vinho suja e a cama desfeita. Essas cenas levantaram suspeita em consumidores – que acionaram o órgão alegando que o comercial condicionaria a felicidade da mulher à traição de seu parceiro, submetendo o gênero feminino a uma situação degradante. Na opinião da relatora do processo, “o uso do humor é a chave da nossa propaganda e não sê vê nada que ofenda ou seja constrangedor para as mulheres”. O processo foi arquivado por unanimidade. Assista ao comercial abaixo. 

wraps

Outro processo envolvia as Casas Bahia. Um consumidor apontou, ao longo de quase dois meses, erros técnicos no site da rede varejista que o impedia de comprar um tablet Galaxy, da Samsung, pelo preço anunciado. Ao fechar o pedido no e-commerce, o produto aparecia com custo de R$ 170 acima do oferecido originalmente. Ao longo de 60 dias, o consumidor acionou a rede em diversos pontos de contato – e decidiu recorrer ao Conar pela leniência do anunciante em resolver o problema. A entidade, por sua vez, sugeriu alteração do anúncio para o valor cobrado na loja online e advertiu a rede pela persistência no erro.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público