Conar envia ofício sobre Enem

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar envia ofício sobre Enem

Documento endereçado ao Ministério da Educação e Inep sugere erro em redação da prova


13 de novembro de 2014 - 4h37

A publicidade infantil, tema escolhido pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a redação, questão que vale 50% da pontuação total da prova, motivou um ofício de esclarecimento do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária endereçada ao Ministério da Educação e ao Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsáveis pelo Enem.

O material de apoio oferecido para que os alunos desenvolvessem o tema sugere que no Brasil há apenas autorregulamentação para controle da publicidade de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes. O objetivo do documento enviado pelo Conar é justamente informar as competências responsáveis pela prova, que no Brasil existe um conjunto de Leis acerca do tema publicidade. No caso da publicidade infantil, além da autorregulamentação, existem Leis e ainda o Estatuto da Criança e Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor que também prevê penalidades para quem desrespeitar as normas.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado