Conar envia ofício sobre Enem
Documento endereçado ao Ministério da Educação e Inep sugere erro em redação da prova
Documento endereçado ao Ministério da Educação e Inep sugere erro em redação da prova
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2014 - 4h37
A publicidade infantil, tema escolhido pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a redação, questão que vale 50% da pontuação total da prova, motivou um ofício de esclarecimento do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária endereçada ao Ministério da Educação e ao Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsáveis pelo Enem.
O material de apoio oferecido para que os alunos desenvolvessem o tema sugere que no Brasil há apenas autorregulamentação para controle da publicidade de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes. O objetivo do documento enviado pelo Conar é justamente informar as competências responsáveis pela prova, que no Brasil existe um conjunto de Leis acerca do tema publicidade. No caso da publicidade infantil, além da autorregulamentação, existem Leis e ainda o Estatuto da Criança e Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor que também prevê penalidades para quem desrespeitar as normas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público