Coral estreia primeira campanha com a Mullen Lowe
O filme “Kung Fu”, realizado pelas sedes do Brasil e de Londres, apresenta a linha de tintas Proteção Sol & Chuva
Coral estreia primeira campanha com a Mullen Lowe
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BuscarO filme “Kung Fu”, realizado pelas sedes do Brasil e de Londres, apresenta a linha de tintas Proteção Sol & Chuva
Karina Balan Julio
18 de setembro de 2017 - 15h08
A Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, lança esta semana sua primeira campanha com a MullenLowe, agência da marca desde o início do ano. O filme “Kung Fu” apresenta a linha Proteção Sol & Chuva e traz pintores como mestres das artes marciais, em uma paródia da música Kung Fu Fighting. A peça foi responsável pela nomeação do grupo como agência global após um processo de concorrência.
“No Brasil, muitas pessoas ainda usam a mesma tinta para o interior e o exterior da casa. Enfatizar a necessidade de uma tinta especial para proteger a casa contra o clima foi a base da ideia”, afirma Alex Okada, diretor de criação global da MullenLowe Londres. Os hábitos culturais são um desafio para que a marca se desenvolva mais no País, de acordo com Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel para a categoria de tintas decorativas.
“Outros mercados têm o hábito do ‘do it yourself’, e o pintor não tem um papel tão predominante. Aqui, a cultura é de comprar a tinta e entregar ao pintor, então, queríamos colocá-lo em um lugar de maestria e a pintura como uma arte”, diz.
“Para a campanha, buscamos elementos que levassem as características do produto e de quem o usa e equilibrar os dois targets, o dono da casa e o pintor”, diz José Henrique Borghi, co-CEO e CCO da MullenLowe Brasil. A campanha já foi apresentada na Grécia, na Inglaterra e na Turquia e, em breve, irá ao ar também na Bolívia. A produção é da Barry Company.
“A concorrência entre as agências começou como um pitch para a conta off-line, mas que acabou como uma proposta full service, pois entendemos que os diferentes canais se encaixam nas diversas etapas do processo de pintura e decoração”, afirma Fernando.
Confira a campanha abaixo:
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