Prefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
Documento foi desenvolvido pela Abap, em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP e é válido apenas na capital paulista
Prefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
BuscarPrefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
BuscarDocumento foi desenvolvido pela Abap, em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP e é válido apenas na capital paulista
Renato Rogenski
6 de julho de 2020 - 16h34
A prefeitura de São Paulo assinou nesta segunda-feira, 6, o “Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, documento organizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) e é válida somente para a cidade de São Paulo. Para as demais cidades, a recomendação da Abap é que os gestores responsáveis de cada agência realizem uma consulta formal às autoridades sanitárias de seu município.
Por meio de nota, o presidente nacional da Abap, Mario D´Andrea, afirma que a entidade dialogou ao longo dos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado e, assim, assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. “Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores”, lembra.
Para Caio Barsotti, presidente do Cenp, o protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção aos profissionais. Já Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, acredita que a aprovação do protocolo dará segurança às agências de publicidade para a retomada das atividades presenciais tanto sob o aspecto da saúde e segurança da equipe quanto da gestão da operação, dando retaguarda legal para as empresas gerenciarem as relações com os colaboradores no contexto da flexibilização da quarentena.
Para reforçar todos as medidas do protocolo, Abap, Cenp e Sinapro-SP criaram um site e o vídeo educativo abaixo:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público