Assinar

Campanha alerta para trabalho infantil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha alerta para trabalho infantil

No Dia das Crianças, Fields360 realizou ação para o Conselho Nacional do Ministério Público


13 de outubro de 2015 - 2h09

A Fields360 desenvolveu uma ação para o Conselho Nacional do Ministério Público, com o objetivo de mobilizar o público em torno do enfrentamento do trabalho infantil. A experiência foi feita com cinco famílias que concordaram em trocar os presentes de Dia das Crianças por ferramentas de trabalho.

A peça quer alertar o espectador que, para as vítimas do trabalho infantil no Brasil, o Dia das Crianças não teve o mesmo desfecho feliz que o destas cinco crianças, que logo após receberam os presentes de verdade. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — PNAD, de 2013, aponta que mais de 3 milhões de brasileiros de 5 a 17 anos são vítimas deste abuso, que viola os direitos humanos e os princípios fundamentais da Constituição Federal.

O vídeo, divulgado pelas redes sociais do CNMP, pode ser compartilhado por meio da hashtag #naodetrabalho. A campanha também permite às pessoas inserirem a hashtag às suas fotos de perfil no Facebook.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público