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Curta-metragem da TIM conta a história de fotógrafo com deficiência visual

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Comunicação

Curta-metragem da TIM conta a história de fotógrafo com deficiência visual

TIM lança Lentes da Alma, filme que reforça o compromisso da marca como potencializadora de talentos, sonhos e pessoas 


21 de maio de 2025 - 11h30

João Maia, fotógrafo com deficiência visual, protagonista do curta-metragem Lentes da Alma

João Maia, fotógrafo com deficiência visual, protagonista do curta-metragem Lentes da Alma (Créditos: Divulgação)

A TIM, em parceria criativa com a BETC Havas (ambas renovaram a parceria após processo de concorrência promovido pela marca) e a produtora Santeria, lança o curta-metragem Lentes da Alma.

Dirigido por Rafa Damy e com trilha composta pela Cabaret, o filme mostra a história de João Maia, o primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo ao redor do mundo. 

Assim, o curta refaz o caminho do fotógrafo, de uma pequena cidade rural até a cobertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo, provando que, quando o olhar de uma pessoa se expande, coisas extraordinárias podem acontecer.

“A história de João Maia materializa o nosso propósito. Ele usa a tecnologia para desafiar limitações, não apenas no seu próprio trabalho, mas também ao capacitar outros, dando oficinas de fotografia para pessoas com deficiência visual, através de ferramentas inclusivas, como a audiodescrição”, explica Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.

“Contar a história do João foi, para nós, mais do que criar um curta: um exercício de empatia e escuta. João nos mostrou que os limites podem ser reinventados quando usamos a criatividade a serviço da inclusão”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas.

Apoiada pela operadora, a iniciativa se conecta diretamente à assinatura da marca, “Imagine as possibilidades”, e ao recente posicionamento da empresa: “Você Pode Tudo”.

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