BETC Havas mantém conta da TIM
Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações
Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações
Meio & Mensagem
16 de maio de 2025 - 16h33
Atualizada às 17h19
Loja da TIM na rua Oscar Freire, em São Paulo (Crédito: Divulgação)
A BETC Havas venceu a concorrência promovida pela TIM e preserva a conta do anunciante, com quem iniciou parceria em 2017. We e VML eram finalistas da disputa iniciada no começo deste ano.
“É uma honra seguir ao lado da TIM, uma marca que acredita no poder da criatividade e da comunicação para conectar as pessoas. Vencer essa concorrência reforça a confiança construída ao longo dos últimos anos e renova nosso compromisso de continuar entregando ideias relevantes, consistentes e que geram impacto real no negócio” afirmou Erh Ray, presidente da agência, em nota.
O último processo de revisão de agências promovido pela empresa de telecomunicações foi em 2022. Na antepenúltima disputa, em 2019, a conta era dividida entre a Havas+ e a Squadra, operação que unia, na época, a J.Walter Thompson e a Ogilvy.
Em 2021, o grupo Havas uniu as operações da Havas+ e da BETC, formando a BETC Havas. Até dezembro do ano passado, a Havas Worldwide, da qual a agência brasileira faz parte, era controlada pelo grupo francês Vivendi, um dos principais acionistas da Telecom Itália, detentor da TIM.
Desde então, a Havas Worldwide voltou a ser uma empresa de capital aberto, assim como Canal+ e Louis Hachette Group, que também se separaram da Vivendi, comandada por Yannick Bolloré. Apesar da separação, o profissional francês continua a ter 30% de participação na Havas e a responder como chairman da rede.
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