Dança das contas: 180 mudanças
Balanço de conquistas e perdas feito por Meio & Mensagem contabiliza saldo de 2016
Balanço de conquistas e perdas feito por Meio & Mensagem contabiliza saldo de 2016
Alexandre Zaghi Lemos
16 de janeiro de 2017 - 11h58
Conta do Grupo Pão de Açúcar começa 2017 dividida entre BETC e Leo Burnett Tailor Made, que cuidará o Extra (Crédito: Reprodução)
O mercado publicitário brasileiro mantém seu dinamismo no que diz respeito a troca de agências pelos maiores clientes. Depois de 150 contas em 2014 e 190 em 2015, o balanço anual da dança das contas feito por Meio & Mensagem contabilizou 180 negócios em 2016 envolvendo as maiores agências do País, fruto da troca de parceiras, concorrências, entradas de novos anunciantes no mercado nacional ou lançamentos de empresas e marcas.
Pelo menos dez anunciantes que trocaram de agências em 2015 voltaram a fazê-lo em 2016, sendo o maior deles a C&A. Em 2015 havia iniciado relacionamento com a AlmapBBDO, interrompido pela agência no final de 2016, com posterior entrega da verba para a CuboCC.
As informações da tabela abaixo foram prestadas pelas agências e complementadas com pesquisas no arquivo de Meio & Mensagem. Em alguns casos, as agências anteriores podem ter deixado de atender os anunciantes citados antes de 2016. O levantamento não faz distinção sobre a natureza do rompimento, se motivado por uma das partes, comum acordo ou concorrência.
(Crédito: Arte/M&M)
Compartilhe
Veja também
PL quer encurtar prazo de pagamentos a produtoras do setor criativo
Formulado pela Apro+Som, texto estabelece o período máximo de 15 dias para remuneração de serviços criativos a microempresas e empresas de pequeno porte
Com agente de IA, Spirit Animation e Saga lançam parceria
Objetivo das empresas é transformar personagens animados em interfaces inteligentes para experiências interativas