Dança das Contas: Bershka, Eli Lilly e outras
Grupo Sal cuidará da comunicação da varejista de moda, enquanto DPZ assume mídia da fabricante do Mounjaro

Bershka escolhe Grupo Sal para cuidar da conta de comunicação da varejista (Crédito: Divulgação)
O Grupo Sal será responsável pelo atendimento, planejamento, criação on e off-line, digital, social e produção audiovisual de todas as campanhas e estratégias de comunicação da Bershka, marca de moda da Inditex. A agência conquistou a conta publicitária da varejista e já está promovendo a chegada da marca ao Brasil, com o objetivo de construir estratégias que conectem lifestyle, criatividade e conexão com o público da geração Z.
Já a Eli Lilly, fabricante do Mounjaro, escolheu a DPZ para cuidar da sua área de mídia. A farmacêutica está presente em mais de 120 países, com pesquisas clínicas em mais de 55 mercados.
A YouDare expandiu sua carteira de clientes com a conquista da conta publicitária do projeto de futebol do Kwai. A agência terá o objetivo de desenvolver as estratégias do projeto, além de potencializar o segmento esportivo no app por meio da exploração de formatos proprietários.
A FSB assume a comunicação institucional da Ypê. A agência venceu um processo de concorrência que avaliou propostas para uma atuação integrada de comunicação externa. Assim, a partir de abril, a companhia será a responsável pelo planejamento estratégico e execução da comunicação institucional da companhia, com foco no fortalecimento da reputação corporativa e na ampliação do diálogo com públicos estratégicos.
A Cenoteka adiciona quatro clientes ao seu portfólio: a agência passa a atender Atenas, Carbono, People e TSBEtc atuando na parte de desenvolvimento de soluções integradas, envolvendo desde a concepção estratégica à produção e implementação de estruturas inteligentes que complementam a experiência de marca.
A JeffreyGroup, por sua vez, está ampliando a sua parceria com a Bold Hospitality Company. Com isso, a agência que já atendia ao Outback Steakhouse há oito anos, passa a cuidar relacionamento com jornalistas e influenciadores, a coordenação da divulgação de produtos, campanhas, planos de expansão e comunicação institucional para as três marcas e para a holding, que incluem também o label Abraccio e Aussie.
A Publination conquistou a conta de Starbucks e assume a frente de estratégia de creators da rede de cafeterias no Brasil. Para esse trabalho, a empresa de publicidade estruturou uma estratégia baseada em comportamento cultural, usando creators como vetores de demonstração de hábito.
A DPaschoal escolheu a Burson como sua nova agência de comunicação institucional, com foco em relações com a mídia. A conta será atendida por por Marcelo Volpato (Diretor), Bruna Marconi (Gerente) e Diego Weber (Atendimento).
Já a Copa Airlines anuncia a Gisele Gomes Comunica como responsável pelas ações de comunicação no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A parceria marca um novo momento na estratégia de posicionamento da companhia aérea panamenha na América do Sul, com foco no fortalecimento institucional, visibilidade de marca e relacionamento com a mídia e formadores de opinião.