Comunicação

Dança das Contas: Pizza Hut, Varilux e mais

A DM9 vence a disputa pela conta da Pizza Hut; já a Varilux escolhe a Purpple para liderar sua comunicação

i 18 de agosto de 2025 - 7h36

Pizza Hut escolhe DM9 como nova agência

Pizza Hut escolhe DM9 como nova agência (Crédito: Karakking/Shutterstock)

Após processo de concorrência, a DM9 conquista a conta de Pizza Hut. A agência agora fica responsável por campanhas on e off-line, redes sociais e ativações da rede, com o objetivo de fortalecer a marca no país e impulsionar presença cultural. Desde 2022, a Pizza Hut era atendida pela DPZ, mas as agências resolveram encerrar a parceria neste ano. 

A Varilux, marca de lentes multifocais pertencente à Essilor Internacional, escolheu a Purpple para encabeçar sua comunicação. A agência chega com a missão de desenvolver campanhas a ações para a marca, relançando sua plataforma promocional.

A Greenz ampliou sua participação de trabalho com a Skechers, terceira maior marca de calçados do mundo. A agência, que já é parceria da marca há mais de três anos na frente digital, agora fica responsável por sua gestão de comunicação on e off-line, além de ações de social media. Em maio, a Skechers foi vendida à empresa de investimentos 3G Capital.

Já a Kallas Media OOH, empresa de mídia exterior, agora conta com a LF & Cia Comunicação Integrada como sua assessoria de imprensa. A parceria tem como objetivo potencializar a comunicação institucional da Kallas e dar visibilidade aos seus projetos.

A Memo é anunciada como agência de trade marketing da Shell, ficando à frente de estratégias de promoções, ativações e eventos da marca. A movimentação reforça o compromisso da Shell em fortalecer o bom relacionamento com o público e com os profissionais. Recentemente, a iD\TBWA venceu disputa promovida pela Raízen, ficando responsável pela comunicação da rede.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por sua vez, escolheu a bauc. como reponsável pela frente de publicidade. A agência fica responsável pelo planejamento estratégico de comunicação, branding e campanhas institucionais da instituição, com foco em inovação e posicionamento de mercado.

A The Ordinary, que chega ao Brasil no final de agosto, acaba de iniciar parceria com a Pop Comm. A agência passa a liderar estratégias de assessoria de imprensa e marketing da marca de skincare.

Já o Grupo Bem Bolado, referência em soluções de tabacaria e ativismo canábico, firmou parceria com a Cria Brasil Comunicação. O objetivo é ampliar diálogos nas comunidades periféricas, e fortalecer potências locais, através de campanhas que se conectem legitimamente com os moradores.

A Score Media conquista a conta da Onodera Estética, ficando responsável pela gestão de mídia paga e pelo SEO da marca. A parceria acontece com foco em aumentar visibilidade, gerar tráfego qualificado e impulsionar conversões.

Desenvolvedora de jogos mobile, a Supercell anuncia uma parceria com a Lema+. A agência passa a liderar o planejamento e execução das ações de brand PR da empresa finlandesa no Brasil, atuando na gestão de relacionamento com a imprensa, lifestyle creator e suporte em eventos e ativações.

A QnA Comunicação comunica a chegada da Bullet ao seu portfólio de clientes. A agência de PR recebe a missão de conduzir a estratégia de comunicação da Bullet, o que inclui relacionamento com a imprensa, posicionamento dos executivos e curadoria de cases.