DM9 ganha concorrência por conta da Pizza Hut
Agência vence disputa iniciada pela rede de fast food, que há algumas semanas encerrou, em comum acordo, a relação com a DPZ
A Pizza Hut escolheu a DM9 como nova parceira de publicidade no Brasil. Com isso, a agência da rede DDB ficará responsável pelas campanhas on e off, redes sociais e ativações. De acordo com a marca de fast food, a parceria faz parte de movimento estratégico para ampliar a relevância e conexão com os consumidores brasileiros.

Pizza Hut escolhe DM9 como nova agência (Crédito: Karakking/Shutterstock)
A DM9 já detinha a conta publicitária do KFC, que também integra o portfólio da holding brasileira Internacional Meal Company (IMC). A agência, em julho, perdeu a conta de Consul, após a polêmica envolvendo o case fantasma “Economia Eficiente de Energia” no Cannes Lions deste ano, que culminou na cassação do Grand Prix e 1 Leão de Bronze.
Conforme a Pizza Hut, o desafio da nova agência é dar continuidade à construção de uma marca que já faz parte da memória afetiva de muitas pessoas, tendo a missão de reforçar esse papel no presente e no futuro da alimentação fora do lar. Alex BX Pinto, general manager da Pizza Hut Brasil, disse que o momento é de evolução do trabalho no mercado local.
“Temos uma grande ambição para os próximos anos e buscamos parceiros que compartilhem dessa mesma visão. A DM9 chega para nos auxiliar a ganhar ainda mais relevância com criatividade, consistência e conexão com o que realmente importa para o nosso público”, falou em comunicado nesta quinta-feira, 14.
Desde 2022, a Pizza Hut era atendida pela DPZ. No entanto, recentemente, as duas empresas não conseguiram entrar em acordo em relação à revisão de remuneração, o que desencadeou no processo de concorrência.