Comunicação
Dentsu Aegis inicia aquisições no Brasil
Como adiantou Meio & Mensagem, o grupo deu início a um processo de compras de agências menores começando pela curitibana Redirect
Como adiantou Meio & Mensagem, o grupo deu início a um processo de compras de agências menores começando pela curitibana Redirect
Luiz Gustavo Pacete
28 de julho de 2015 - 7h00
Assim como adiantou Meio & Mensagem, em junho deste ano, a Dentsu Aegis Network iniciou seu processo de aquisições no Brasil. A rede anunciou, na noite desta segunda-feira, 27, a compra da Redirect Digital Marketing, de Curitiba. "Estamos muito animados para incorporar o DNA da iProspect em nossa própria cultura baseada em resultados", diz Rodrigo Turra, fundador da agência, que vai continuar no comando. A Redirect foi criada em 2007 e é especializada em criação, planejamento e conteúdo digital. A agência continuará com sua carteira de clientes, mas as novas contas passarão ao portfólio da iProspect, agência de marketing de performance da Dentsu Aegis Network.
"O Brasil é um mercado importante para iProspect e local de nascimento de alguns dos mais fortes exemplos da indústria de inovação e excelência digital. A aquisição da Redirect fortalece ainda mais a nossa oferta global no Brasil, uma vez que aumenta as capacidades da iProspect Brasil em planejamento, conteúdo criativo e SEO e amplia a nossa presença na região ", disse Ben Wood, presidente global da iProspect.
Atualmente com dez empresas, incluindo as operações de publicidade NBS, Dentsu e McGarryBowen, além das digitais Isobar e Lov, a rede liderada no Brasil por Abel Reis quer comprar mais uma empresa em 2015 e outras quatro ao longo de 2016.
Os alvos da Dentsu Aegis vão desde negócios de publicidade de porte menor até agências especializadas nas áreas de relações públicas, dados, analytics e conteúdo.
Em entrevista ao Meio & Mensagem para o especial “Contexto Econômico”, da edição 1669, Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network, destacou que, apesar do momento econômico do Brasil, o País continua no radar do grupo. “O Brasil sempre foi estratégico para o grupo, seja na época do crescimento econômico, seja neste momento, existe a compreensão de que o País é um investimento em curto, médio e longo prazo”, diz Reis.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix