Comunicação
Designers combatem drogas na moda
Ação de grupo de designers em parceria com a instituição inglesa ?Action On Addiction? busca conscientizar sobre a tendência
Ação de grupo de designers em parceria com a instituição inglesa ?Action On Addiction? busca conscientizar sobre a tendência
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2014 - 5h14
Treze designers ingleses, incluindo Stella McCartney, John Galliano e Andrew Fionda, formaram o grupo Designers Against Addiction e se uniram à instituição inglesa “Action On Addiction” em um esforço para chamar atenção para o combate às drogas na indústria da moda.
Os profissionais se declararam contra o termo “Heroin Chic” (Heroína Chique), visão popularizada na década de 90 que promovia a glamourização das drogas, ilustrada por anúncios em que modelos aparentavam debilitadas pelo vício.
Com a ação, eles buscam convencer de que a tendência é negativa para o mundo da moda, além de representar um desperdício de modelos em potencial, já que, muitas vezes, o uso de substâncias é por causa da pressão da indústria.
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube