Comunicação
Dirigir bêbado e morrer: nada rock?n?roll
JWT recorre a mortes bizarras de rockstars para conscientizar ouvintes sobre direção responsável
JWT recorre a mortes bizarras de rockstars para conscientizar ouvintes sobre direção responsável
Meio & Mensagem
31 de maio de 2012 - 6h54
Em campanha para a rádio 91 Rock, a JWT encontrou uma maneira bem criativa para falar sobre responsabilidade ao volante. A agência criou um roteiro que recapitula mortes curiosas (para não dizer bizarras) de astros do rock enquanto uma animação – a cargo da ParanoidBR, com direção de Daniel Semanas – ilustra as mortes de forma divertida.
Nessa retrospectiva, a causa mortis de nomes como Rick Nelson, Jimmy Hendrix e Billy Murcia é relembrada. Ao final, o locutor provoca: "E você, vai ser mais um a morrer por acidente de carro? Se beber, não dirija. 91 Rock, por uma vida – e uma morte – mais rock’n’roll" (assista abaixo).
A criação é de Leandro Pinheiro, Rafael Freire e Rodrigo Adam. A direção de criação é de Roberto Fernandez, Ricardo John, Ricardo Marques e Rodolfo Amaral. As ilustrações são de "Guma", Paulo Stoker e do diretor Daniel Semanas.
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