Assinar

DM9 idealiza desafio criativo para Intel no YouTube

Buscar

DM9 idealiza desafio criativo para Intel no YouTube

Buscar
Publicidade
Comunicação

DM9 idealiza desafio criativo para Intel no YouTube

Grupos de arte disputam prêmio em ação para divulgar os Ultrabooks da empresa


25 de setembro de 2012 - 12h16

 Em mais um movimento para popularizar os Ultrabooks no Brasil, a Intel, em parceria com o Google, aposta em uma ação de conteúdo para espalhar o potencial criativo que a nova categoria de computadores possui. O Desafio Ultrabook é uma competição que reúne quatro grupos envolvidos com diversas formas de expressão artística. Por três semanas eles serão desafiados a produzir um vídeo diferente a partir de um direcionamento criativo da Intel. Cada equipe recebeu um dispositivo da Intel para ajudar na missão. A competição conta com representantes do Brasil, da Argentina, uma equipe mexicana e uma colombiana.

O conteúdo produzido será postado semanalmente no canal da empresa no YouTube e os trabalhos serão avaliados por um comitê que levará em consideração a criatividade e a qualidade do material produzido, além de seu potencial de divulgação. Os próprios grupos têm forte presença na internet e nas redes sociais. Eles deverão espalhar o conteúdo visando atingir o maior número de visualizações. O grupo vencedor será revelado no dia 6 de outubro. Eles ganharão um prêmio de R$ 15 mil e um computador com processador Intel de última geração.

A necessidade da Intel em trabalhar iniciativas de conteúdo no ambiente digital e o apreço da empresa pelas plataformas de vídeo como o YouTube pautou a idealização do projeto. Toda a criação ficou a cargo da DM9DDB que buscou a parceria com o Google e trabalhou em conjunto com a produtora Damasco para localizar os candidatos ao prêmio. "Queremos transmitir a usabilidade dos Ultrabooks por meio de mensagens diferenciadas, utilizando o próprio produto como ferramenta", explica Fabiana Manfredi, diretora de mídia da agência.

A ação contará com compra de mídia no YouTube e será ativada também no Facebook da Intel. Para estreitar ainda mais sua ligação com o público jovem, a empresa se tornou patrocinadora do canal da casa de shows Cine Jóia no YouTube. O endereço transmite ao vivo diversas apresentações de bandas internacionais que passam pelo Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também