Dream Factory investe em papel mais estratégico
Agência do Grupo Artplan assume novo posicionamento, agora com foco em comunidades
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Teresa Levin
1 de outubro de 2019 - 11h15
Se antes se apresentava como uma agência especializada em live marketing e em projetos proprietários, a Dream Factory anuncia um reposicionamento e passa a operar como uma empresa de experiências ao vivo que cria conexões emocionais com comunidades e engajamento com as marcas. Com 18 anos de mercado, ela faz este movimento para assumir um papel mais estratégico junto às marcas, participando diretamente da elaboração de projetos de comunicação para os anunciantes. A ideia é oferecer um trabalho integrado, com um mapeamento de comportamentos, tendências e aspirações dos consumidores, com base em inteligência e análise de dados.
Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo
“Com esta relação com comunidades como a de corredores na Maratona do Rio, temos dados que nenhuma pesquisa entrega. A comunicação deixa de ser o centro da conversa e a experiência ocupa este lugar”, comenta Claudio Romano, CEO da Dream Factory. Ele acrescenta que, com este novo posicionamento, a ideia é sentar com os clientes na elaboração das estratégias das marcas, levando para eles toda esta expertise em comunidades que a agência tem e incrementará com os investimentos feitos a partir de agora.
Na esteira destas mudanças, a empresa passa a ser dividida em duas áreas: a Dream Brands, que reúne suas marcas proprietárias com foco em comunidades, e a Dream Experience, que desenvolve jornadas integradas de comunicação para marcas. Parte das alterações agora efetivadas vem após a incorporação da Gael pela Dream Factory no começo do ano que levou Gaetano Lops, proprietário da Gael, a assumir o posto de vice-presidente da área Dream Experiences. Nesta nova etapa, também chega à agência Fernanda Cozac, para dirigir o braço Dream Brands.
Dream Factory anuncia sociedade com a ArtRio
Hoje a Dream Factory tem sua sede no Rio de Janeiro mas conta também com unidades em São Paulo e Brasília. Integrante do Grupo Artplan, ela está a frente de projetos como Maratona do Rio, Montreux Jazz Festival e Árvore de Natal do Rio, além de ter feito as últimas dez edições do carnaval de rua do Rio e as últimas cinco de São Paulo.
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