Em livro, Tripoli propõe nova atuação às marcas
Empresário assina Meaningful Marketing, que aborda maneiras para as marcas adquirirem mais significado na vida das pessoas
Em livro, Tripoli propõe nova atuação às marcas
BuscarEm livro, Tripoli propõe nova atuação às marcas
BuscarEmpresário assina Meaningful Marketing, que aborda maneiras para as marcas adquirirem mais significado na vida das pessoas
Isabella Lessa
19 de novembro de 2015 - 5h36
O empresário Marcelo Tripoli lança, pelo Clube Select, o livro Meaningful Marketing, que propõe uma reflexão sobre o papel das marcas dentro de um contexto de grandes tranformações na indústria.
Com apresentação de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil e Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa, a obra é resultado de dois anos de pesquisa do autor. "Minha motivação foi tentar, de alguma forma, contribuir com o mercado e o meio acadêmico. Quis falar sobre as oportunidades para as marcas de forma que não ficasse datado, provocar uma reflexão sobre o papel da propaganda e da marca", conta Tripoli. Dividido em quatro partes, o livro aborda as mudanças da indústria nos últimos 20 anos e fala sobre o que o empresário aprendeu na prática com sua agência iThink, desde 2002.
De acordo com ele, o conceito de Meaningful Marketing é simples. "É quando a marca se conecta ao consumidor através da entrega de um serviço, conteúdo e entretenimento. Deixa de usar o espaço da mídia para anunciar preços e, em vez disso, cria um canal no YouTube sobre como a mulher pode tratar o cabelo", diz. Para que o livro se aproximasse mais da realidade brasileira, Tripoli entrevistou cinco líderes de marketing de grandes empresas que executaram cases bem-sucedidos: Eduardo Tracanela (Itaú), Daniela Cachich (Heineken), Rafael Caetano (Porto Seguro), Frederico Trajano (Magazine Luiza) e Luciana Fortuna (CNA).
A última seção do livro traz um guia para que os profissionais e estudantes coloquem em prática as ideias apresentadas. "É um ‘how to’ para levar para dia a dia, uma ferramenta para empoderar o leitor", completa Tripoli. A obra, que também será disponibilizado para tablets e smatphones, terá desdobramentos no site, onde serão apresentados documentários com profissionais de marketing.
Meaningful Marketing será lançado na próxima segunda feira, 23, às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público