Meio & Mensagem
14 de julho de 2014 - 3h06
O filme “Dance”, criado pela McGarryBowen São Paulo (ex-Age) para a Embratur, venceu a segunda fase do processo que elegerá O Melhor Comercial da Copa, escolha definida por meio de uma batalha de vídeos promovida por Meio & Mensagem na plataforma Winnin, que utiliza YouTube, Vine e Vimeo para criar disputas de preferência de vídeos. Nessa segunda etapa foram computados 9.015 votos. Veja aqui a posição dos dez comerciais que disputaram essa fase.
A campanha da Embratur (confira o vídeo abaixo) foi veiculada em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). O filme, que tem produção da Bossa Nova e direção de cena de Ale Lucas e Seb Caudron, mostra algumas atrações turísticas do País, divulgando o estilo de vida dos brasileiros e suas paixões pelo futebol, pela música e dança. Saiba mais sobre essa campanha aqui.
O segundo lugar, nesta rodada, coube ao filme da Vivo “Me liga”, feito pela Africa dentro do conceito #TamoConectado. A terceira posição ficou com a Skol, com “Argentinos”, criação da F/Nazca S&S. Em quarto, mais uma campanha desenvolvida pela Africa: “Mostra tua força”, do Itaú, com o hino brasileiro cantado à capela. O quinto vídeo mais votado foi “A surpresa para José Borges do Amor Divino”, da Brahma, com criação da VBrand. Na primeira fase da escolha do Melhor Comercial da Copa, o ganhador foi a Nike, com a animação “O último jogo”, da Wieden+Kennedy de Portland.
A última etapa da votação envolverá os cinco vencedores de cada uma das duas fases e os filmes feitos na semana final da Copa e veiculados até esta segunda-feira, 14. A lista com os candidatos entrará na plataforma Winnin nesta terça-feira, 15, com votação aberta até a manhã da sexta-feira 18.
Compartilhe
Veja também
-
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
-
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
-
-
-