Eurofarma e Dentsu criam ferramenta para ajudar pacientes com Parkinson
App Scrolling Therapy usa reconhecimento facial e IA para auxiliar os pacientes com a doença a usar as redes sociais
Eurofarma e Dentsu criam ferramenta para ajudar pacientes com Parkinson
BuscarEurofarma e Dentsu criam ferramenta para ajudar pacientes com Parkinson
BuscarApp Scrolling Therapy usa reconhecimento facial e IA para auxiliar os pacientes com a doença a usar as redes sociais
Amanda Schnaider
28 de abril de 2023 - 8h00
A companhia multinacional farmacêutica sediada no Brasil, Eurofarma, se uniu com a agência Dentsu Creative para desenvolver uma ferramenta experimental de reconhecimento de expressão facial, alimentada por inteligência artificial, que tem o objetivo auxiliar os pacientes com Parkinson a usar as redes sociais, controlando os comandos por meio de expressões faciais, como sorrisos, movimentos de boca, nariz, testa e sobrancelhas.
A criação e desenvolvimento do aplicativo Scrolling Therapy, uniu esforços e colaboração das equipes da Dentsu Creative na Argentina, Brasil e EUA, com especialistas da Eurofarma e especialistas da dentsu health, e contou com apoio da Associação Brasil Parkinson.
Integrada às redes sociais Facebook e Instagram, a ferramenta pretende gerar estímulos no rosto e exercitar os músculos, como ferramenta que pode ser complementar a todos os tratamentos já realizados para a doença. Vale destacar que muitas pessoas com esse distúrbio não conseguem realizar exercícios faciais, que podem atrasar os sintomas de atrofia muscular no rosto, causando hipomimia (expressões faciais reduzidas).
A ideia para a criação desta ferramenta surgiu da Dentsu Creative, com apoio do colega Sebastián Porta, um paciente com a doença, que manifestou a necessidade de fazer algo para ajudar a comunidade do Parkinson. “Vimos a oportunidade de criar uma ideia da forma mais pura. Uma tecnologia existente (e crescente) adicionada a uma terapia real de Parkinson para oferecer uma rotina de mudança de vida para os pacientes, dando-lhes uma nova maneira de se envolver em suas terapias em seu tempo livre, navegando nas mídias sociais e mantendo-se conectado com seus entes queridos e suas emoções”, comenta Gastón Cánaves, DGC da Dentsu Creative Argentina.
O Scrolling Therapy está disponível em três línguas, inglês, português e espanhol, de forma gratuita no Google Play e, em breve na Apple App Store.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos