Assinar

Europa: cliente da concorrência voa de graça

Buscar

Europa: cliente da concorrência voa de graça

Buscar
Publicidade
Comunicação

Europa: cliente da concorrência voa de graça

Companhia norueguesa Wideroe embarca de graça quem tiver bilhetes da Norwegian para enfrentar taxas mais baixas e aviões melhores da rival


18 de outubro de 2012 - 10h04

Uma ação curiosa chama atenção no pouco expressivo mercado de aviação norueguês. A Wideroe, empresa local de voos regionais, decidiu enfrentar a concorrência de uma grande companhia de low cost, a Norwegian Airlines, embarcando de graça passageiros da rival.

Essa estratégia, idealizada pela McCann Oslo, foi a maneira encontrada para mostrar aos consumidores que a Wideroe, apesar de ter aviões menores e passagens mais caras, oferecia mais opções de horários de voo e um atendimento amistoso. E foi uma forma de reagir à entrada da Norwegian em destinos para os quais a empresa voava sozinha.

Assim, uma campanha em mídia explicava aos clientes que, caso eles perdessem o voo da concorrente, poderiam embarcar de graça na Wideroe caso houvesse assentos livres. A agência já havia explorado de forma mais emocional a boa frequência de voos locais pela Noruega (leia mais aqui).

A ação das passagens grátis gerou muita mídia espontânea e segue em prática. Como a própria empresa afirma no videocase abaixo (em inglês), “não é possível saber se dará certo, porque acabamos de começar”. Mas mostra que dá para disputar brigas contra grandes rivais de forma inteligente. 

wraps

Com informações do Creativity.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público