Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Buscar

Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ex-jogador Ronaldo Nazário cria startup de mídia e conteúdo

Beyond Films vai produzir conteúdo próprio, criar para marcas e gerenciar canais do ex-jogador


23 de maio de 2022 - 6h01

Nova startup do ex-jogador somará um investimento de R$ 40 milhões nos próximos anos (Crédito: Divulgação)

O ex-jogador Ronaldo Nazário lança nesta terça-feira, 24, a startup Beyond Films, voltada para as áreas de mídia e conteúdo. Com um investimento que deve chegar a R$ 40 milhões nos próximos anos, a nova empresa – que é parte da holding ODDZ Network – tem também como sócio o ator Bruno De Luca.

Marco Antônio Araújo, CEO da startup, conta que uma primeira versão da Beyond foi criada em 2018, apenas em formato de produtora. No entanto, o primeiro projeto – um reality acompanhando a vida empresarial de Ronaldo – precisou ser interrompido devido à pandemia.

A nova Beyond, conforme o CEO, ressurge mais estruturada – com produção de filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdo, como a transmissão do Campeonato Carioca deste ano. A empresa passa a comandar a RonaldoTV, na Twitch, com 400 mil seguidores, o Fenômeno Podcast e os canais do ex-jogador no YouTube.

“Temos três braços. Um de conteúdos originais, em que teremos séries, filmes e documentários; outra de branded content, voltado para criação para marcas; e temos nossos conteúdos proprietários, que englobam os nossos canais e programação própria, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos”, explica Araújo.

Dois documentários estão em andamento. Com produção internacional e lançamento previsto ainda para este ano, um deles retrata a trajetória de Ronaldo entre os anos de 1998 e 2002, da convulsão sofrida antes da final da Copa do Mundo, as lesões no joelho, até o retorno aos campos. A Beyond Films também produz um documentário sobre a reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube, time comprado por Ronaldo em dezembro do ano passado, que será lançado no início de 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf