Fess?Kobbi lança agência Fessport´s
Empresa de marketing esportivo chega ao mercado tendo Júnior ?Cigano? como primeiro atleta gerenciado
Empresa de marketing esportivo chega ao mercado tendo Júnior ?Cigano? como primeiro atleta gerenciado
Meio & Mensagem
2 de abril de 2012 - 6h30
O Grupo Fess’ Kobbi anuncia nesta sexta-feira 2, o lançamento de sua divisão focada em marketing esportivo, a Fessport´s que tem como primeiro atleta agenciado, o lutador de MMA, Júnior “Cigano”.
A nova agência do grupo está sob o comando do diretor operacional, Harald Adam e tem três pilares de atuação. O primeiro é o foco em gestão de carreira de atletas, que vai desde o cuidado com a imagem, preparação, parte médica, treinamento e toda gestão financeira de contratos – esta última em parceria com a empresa Way Company, de Paulo Otto. O segundo foca na negociação de patrocínios e concepção de produtos para as marcas. Por último, a gestão e realização de eventos esportivos. “Vamos ter uma possibilidade de projetos sob encomenda, o cliente pode nos procurar para que a gente um apresente um projeto ligando o esporte a sua marca”, acrescenta Eduardo El Kobbi, sócio e diretor de relacionamento e novos negócios da agência. O executivo conta que antes mesmo do lançamento oficial da divisão esportiva do grupo, vários atletas já o procuraram para o gerenciamento de suas carreiras, porém o objetivo para 2012 é fechar o ano com cinco esportistas na carteira de clientes. “Faz parte de nosso DNA trabalhar com poucos clientes, mas atendê-los de uma maneira completa, com foco em resultados. Por isso é que com alguns desses clientes, recebemos de acordo com os resultados”, destaca Kobbi.
O gerenciamento da carreira de Júnior Cigano foi conquistado após um processo de concorrência em que participaram mais agências de marketing esportivo. “Já tivemos várias oportunidades para atuar no segmento esportivo, mas preferimos esperar para entrar em um momento que estivéssemos mais estruturados. Com a chegada de um nome de peso, acreditamos que seria o momento”, conta Kobbi. A expectativa, segundo ele, é aproveitar as boas oportunidades que o segmento terá no país até a Olímpiada de 2016.
O lutador Cigano terá um desafio importante no dia 26 de maio em Las Vegas, Estados Unidos, quando vai defender o cinturão de peso pesado durante o UFC® 146, enfrentando Alistair Overeem.
Nova Luz
A Fess Kobbi é resultado de uma fusão que aconteceu em 2006, entre a agência Kobbi Comunicação com a agência Fess. Naquele momento o grupo decidiu abraçar a causa do projeto de revitalização da “Nova Luz”, região no centro da cidade, onde está a sede do grupo. A Kobbi já possuía um histórico de 21 anos na área de comunicação com uma grande expertise na área de mobiliários urbanos. Entre os clientes atendidos está a PDG e a 51, que ganhou recentemente a campanha “Caipirinha de verdade”, desenvolvida pela agência.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca