Fique de olho nessas agências
A-List do Advertising Age aponta as agências dos EUA que devem se destacar em 2013. Confira quais são
A-List do Advertising Age aponta as agências dos EUA que devem se destacar em 2013. Confira quais são
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2013 - 11h08
A lista A das agências de publicidade, que destacou a 72andSunny na primeira colocação e que trouxe a Pereira&O´Dell, do brasileiro PJ Pereira, em uma inédita sexta posição, trouxe também um conjunto de empresas que deverão se destacar no mercado em 2013.
Confira a lista e entenda as potencialidades de cada uma:
Rokkan: Agência digital vendida em 2012 para o Publicis Groupe, de propriedade de Chung Ng, John Noe e Charles Bae. Com receitas de US$ 12,3 milhões em 2012, a agência cresceu 51,2%. O suporte internacional deve fazer a agência crescer ainda mais.
CAA: A maioria das pessoas encara a Creative Artists Agency somente como uma agência de representação de artistas como Tom Cruise e George Clooney. Mas os prêmios para a campanha de Chipotle atraíram as atenções do mercado. E a agência já tem clientes publicitários como Coca-Cola, Southern Airlines e Jeremiah Week, uísque da Diageo. O lado de marketing cresceu 40% em 2012, uma prova de que a CAA não é mais apenas uma agência de talentos.
Spark: agência de mídia do Publicis Groupe criada por Laura Desmond, ex-CEO do bureau de mídia Starcom Media Vest. Seu plano é ambicioso: transformar o pequeno bureau em um dos cinco maiores do mercado em três anos. Já conquistou clientes e cresceu 85% em 2012.
Dieste: a agência hispânica se destacou nos últimos anos por sair do segmento em que atua para construir plataformas mobile, sociais, digitais, de dados e conteúdo. Com o novo approach, conquistou oito clientes em 2012.
Targetcast: Steve Farella pediu ajuda a amigos para abrir uma agência de mídia em 2002. Conquistou contas e, uma década depois, atingiu um crescimento de 17% em 2012 e planeja globalizar sua empresa, vendida para a holding canadense MDC PArtners.
Silver & Partners: Antes Amalgamated, a agência mudou a marca para refletir a presença do criativo Eric Silver. Com negócios antes limitados a ações para TV, impresso e marketing promocional, a agência mudou a perspectiva e tem hoje 50% das receitas vindo de digital e social.
JWT: Com progresso estagnado após a saída de criativos como Ty Montague, a agência demorou a estabelecer uma nova liderança, mas o conseguiu. Hoje, com nomes como Mike Geiger (ex-Goodby) e Jeff Benjamin (ex-Crispin), a agência voltou à ativa com trabalhos como “Yes Virgina, the Musical”, para Macy´s, e com ação para Band-Aid que levou um Ouro na categoria Mobile Lions.
Havas Worldwide: sob novo nome, a antiga EuroRSCG vem de um período de perdas importantes, como Jaguar, Heineken e Exxon. Mas no começo de 2012, mostrou sinais de vida e contratou 125 pessoas desde janeiro, sendo 78% delas com experiência digital. Além disso, passou a oferecer com mais afinco serviços como consultoria, além de se destacar com campanhas como “Atlantic City is Open for Business”.
Vitro: Agência da holding MDC Partners com 20 anos de mercado, teve um impulso em 2012 e conquistou contas como Verizon e Redbox Instant, além da estratégia digital de Budweiser, e alguns projetos de Land Rover e Jaguar.
Sapient Nitro: Maior agência digital dos Estados Unidos, ficou ainda maior em 2012, com 65 novos clientes, além de comprar empresas. Destacou-se pelo lançamento do Fiat 500 Abarth e para o jogador de basquete LeBron James (que contratou a agência para expandir sua presença virtual), além de uma ação na Austrália que ajudou a reduzir o bullying infantil.
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